• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Irão garante defender Síria contra quaisquer ataques

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Um barril de pólvora. É assim que estão as relações diplomáticas entre a Turquia e a Síria, e agora o Irão, que garantiu acionar o acordo de defesa iraniano-sírio contra a Turquia caso esta decida atacar a Síria.

O jornal iraniano Al-Watan escreveu esta segunda-feira a ameaça dirigida aos turcos: «Qualquer ataque contra o território sírio terá uma resposta dura e o acordo iraniano-sírio de defesa mútua será ativado.»

Entretanto a Turquia já anunciou que vai agir militarmente na eventualidade de um novo massacre do outro lado da fronteira.

Enquanto milhares de sírios tentam fugir do país, com especial enfoque de Alepo – que vive o quarto dia de ataques entre rebeldes e forças do regime – a Turquia e os Estados Unidos unem-se para tentar ajudar o crescente número de refugiados sírios.

Esta terça-feira a Grécia deverá dar a conhecer os seus planos para conter os refugiados que estão a cruzar as fronteiras com a Turquia, escreve o Público. Recorde-se que Atenas já tinha feito saber que vai quadruplicar o número de guardas nas zonas fronteiriças.



lusa
 
Topo