• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Irão retém avião de Merkel

R

RoterTeufel

Visitante
Comitiva alemã impedida de sobrevoar solo iraniano
Irão retém avião de Merkel

As autoridades iranianas retiveram esta madrugada durante duas horas o avião oficial da chanceler alemão, Angela Merkel, que se dirigia para uma visita oficial à Índia. O regime de Teerão só permitiu a passagem do aparelho que transportava a comitiva germânica, no último instante, quando o Airbus A-340 já estava a caminho da Turquia onde iria fazer uma escala para reabastecimento.

Após um longo período de conversações entre os dois ministérios dos negócios estrangeiros, o avião teve luz verde teve autorização para cruzar o espaço aéreo iraniano.

Uma situação que está a criar mal-estar entre as duas diplomacias até porque o segundo avião da comitiva passou na mesma área sem qualquer tipo de restrições ou imposições.


C. da Manha
 
Topo