• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ISIS volta a ameaçar Europa, sobretudo França, em vídeo na Internet

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]O grupo extremista Estado Islâmico (EI) voltou hoje a ameaçar a Europa, especialmente a França, num novo vídeo divulgado na Internet e mostrando a queda da torre Eiffel.
[/h]
19999815.jpg


A gravação, cuja autenticidade não pode ser confirmada, tem pouco mais de seis minutos e foi divulgada pelo EI em Alepo, no norte da Síria.



O filme, intitulado 'Paris entrou em colapso', começa com imagens dos atentados de dia 13 na capital francesa, que o EI reivindicou. Uma voz off dirige-se aos cidadãos europeus, referindo que não foi o EI que começou a guerra.
"Foram vocês (os europeus) que iniciaram a agressão contra nós e pagareis o preço quando os vossos filhos forem para a guerra", afirmam os 'jihadistas', advertindo que os europeus não se sentirão seguros nem nos seus próprios quartos.
No vídeo, um presumível membro do grupo radical, encapuzado e falando em francês com legendas em árabe, congratula-se com os atentados de Paris e incita "os irmãos de França e do mundo a fazerem o mesmo".
Um segundo jihadista reitera as ameaças contra França e o presidente François Hollande devido aos bombardeamentos aéreos franceses na Síria.
Na última semana, a aviação francesa intensificou os ataques aéreos contra posições do EI, em resposta aos atentados de Paris, que mataram 130 pessoas.


nm

 
Topo