Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
É verdade, é provisória, mas a liderança é mesmo nerazzurra. O Inter de Milão recebeu e bateu a Sampdória por 3x2, depois de estar com uma vantagem de três golos. A equipa de Giampaolo nunca virou a cara à luta, mas os três pontos ficaram mesmo em San Siro. Icardi, com dois golos, foi a figura da partida.
O jogo começou com uma Sampdoria estendida no campo e inteligente na gestão dos ritmos e da bola. O Inter foi crescendo com a partida, tendo chegado ao golo ao minuto 18, por Skriniar, na sequência de um canto - o jogador decidiu não festejar por respeito ao seu antigo clube. Antes do intervalo, mais domínio para a equipa de Spalletti, culminado com um golo de Icardi, num pontapé de primeira. Intervalo.
No segundo tempo, o Inter voltou a entrar mais forte e o terceiro golo chegou com naturalidade. Icardi, a finalizar uma bela transição atacante, voltou a ser decisivo. Já com João Mário em campo - o português voltou a ser suplente -, o Inter ainda sofreu, com dois golos marcados por Kownacki, ao minuto 64, e Quagliarela, a menos de cinco minutos do final.
Com este resultado, o Inter passa para a frente de Nápoles e Juventus, que jogam no dia de amanhã.
HAT-TRICK DE MERTENS EM GÉNVOA RECOLOCA NÁPOLES NO TOPO
Uma magistral exibição do belga Dries Mertens, autor de um hat-trick, fez com que o Nápoles garantisse, esta quarta-feira, o regresso à liderança da liga italiana, que estava na posse do Inter Milão.
Adel Taarabt, marroquino que está emprestado pelo Benfica ao Génova, abriu o marcador logo ao quarto minuto, mas o avançado belga (14, 30 e 60) concretizou a cambalhota napolitana no resultado. Izzo, aos 76 minutos, fez o 2-3 final. Miguel Veloso foi titular na equipa da casa.
A hexacampeã Juventus recebeu e bateu o SPAL por 4-1, enquanto o AC Milan deu um pequeno pontapé na crise - quatro jogos sem vencer - e saiu vitorioso na deslocação ao terreno do Chievo, também por 4-1, com André Silva a ser utilizado nos últimos 10 minutos.
Higuaín condena rossoneri antes da visita a Alvalade
Depois de dois jogos em que ganhou um pouco de fôlego e tranquilidade, o AC Milan regressou às derrotas e logo frente à Juventus (0x2), em encontro da 11.ª jornada da Serie A.
Gonzalo Higuaín decidiu o Clássico do norte de Iália, ao bisar no encontro, e chegou aos 101 golos no campeonato italiano, em 153 jogos.
O primeiro golo do avançado argentino surge de um passe do compatriota Dybala, aos 23 minutos, com Higuaín a rematar rente ao poste esquerdo da baliza à guarda de Donnarumma.
Em cima do intervalo, Kalinic ainda dispôs de oportunidade soberana na área defensiva bianconera, mas não conseguiu acertar com o alvo perante a oposição de Rugani.
Higuaín dilatou a vantagem aos 63 minutos, depois de Asamoah romper do corredor esquerdo para o centro do terreno. A bola ainda toca no poste antes de beijar as redes do AC Milan.
O internacional português André Silva foi lançado por Montella, aos 77 minutos, mas não conseguiu agitar com a partida.
Com este resultado, a Juventus iguala o líder Nápoles (menos um jogo), antes de visitar Alvalade para a Champions, enquanto o AC Milan segue no 8.º lugar com 16.
Bastou um golo de Stephan El Shaarawy para a Roma conquistar os três pontos na receção ao Bolonha. Esta vitória mantém os romanos entre as cinco equipas acima dos 20 pontos - com 24 - menos quatro do que os dois primeiros classificados da Serie A, Nápoles e Juventus, com 28 pontos cada.
A primeira ameaça veio precisamente do conjunto romano, por Dzeko na sequência de um pontapé de canto. Pouco depois o Bologna poderia ter marcado mas Alisson opôs-se bem ao remate de Masina. Após novo pontapé de canto, Shaarawy rematou de primeira para um grande golo que foi dedicado a Rick Karsdorp, defesa da Roma que se lesionou recentemente com gravidade.
Na segunda parte a equipa da casa voltou a marcar mas Dzeko viu o seu golo ser anulado por fora de jogo. Apesar disso, o conjunto de Di Francesco somou a oitava vitória da Serie A e mantém-se na luta pelos lugares cimeiros do campeonato italiano, onde o Bolonha se encontra tranquilamente na 11ª posição.
Lazio goleia em Benevento e Nani fecha marcador com chave de ouro
A Lazio deslocou-se a casa do Benevento neste domingo e venceu por concludente 5-1 a partida da 11.ª jornada da Serie A - Nani marcou o último golo, estreando-se na competição -, recuperando o terceiro lugar da classificação que perdera por algumas horas para a Juventus, depois do triunfo dos campeões em título no terreno do Milan.
O conjunto romano colocou-se em vantagem no marcador logo aos 4 minutos, por Bastos, com Ciro Immobile a aumentar para 2-0 aos 13', a vincar a história de uma primeira parte de total domínio, que terminaria ainda com outro golo, a estabelecer o 0-3 - Adam Marusic (24').
A equipa de Benevento, última classificada da Serie A, ainda reduziu aos 55' por intermédio de Achraf Lazaar, mas a reação ficou por aí. Marco Parolo fez o 4-1 aos 76', a passe de Nani, que entrara cinco minutos antes para o lugar de Senad Lulic.
Aos 86', o internacional português estabelecei o 5-1, aproveitando um passe de Immobile para finalizar uma bela jogada em que enganou vários adversários antes de rematar.
Nápoles imparável continua líder; Fiorentina perde em Crotone
As jornadas vão passando e o líder da Serie A continua a ser o mesmo. O Nápoles não se deixou abater pelas vitórias de Juventus e Lazio e derrotou o Sassuolo (3x1), mantendo-se na liderança do campeonato italiano.
Numa primeira parte de domínio avassalador por parte da equipa da casa foi Allan a inaugurar o marcador. Erro da defesa do Sassuolo que foi aproveitado da melhor maneira pelo médio brasileiro. Apesar do domínio, o Sassuolo conseguiu chegar à igualdade perto do intervalo com um golo de cabeça de Falcinelli que fez um empate que durou apenas três minutos, uma vez que Callejon, na sequência de um pontapé de canto, voltou a colocar o Nápoles em vantagem.
No segundo tempo novo golo da equipa napolitana, do suspeito do costume. Mertens, assistido de cabeça por Albiol, fez o resultado final. O Sassuolo ainda tentou reagir - atirou uma bola ao poste - mas não teve argumentos para parar a equipa de Maurizio Sarri que segue isolada na liderança da Serie A, na véspera de defrontar o Manchester City, para a Liga dos Campeões.
Em outros encontros destaque para a derrota da Fiorentina no terreno do Crotone. A equipa Viola, onde Gil Dias foi suplente utilizado e Bruno Gaspar não saiu do banco, foi surpreendida pelo Crotone que não vencia há quatro jornadas. Budimir e Trotta adiantaram a equipa da casa no marcador, Benassi, perto do intervalo, reduziu mas não evitou a derrota da equipa de Stefano Pioli.
Ainda na jornada 11 da Série A, a Sampdoria goleou o Chievo (4x1), o Génova, com Taarabt a titular, foi derrotado pelo SPAL (1x0) e está próximo dos lugares de descida, e no dérbi de Bergamo a Udinese levou a melhor sobre a Atalanta (2x1).
O Torino colocou ponto final numa série de cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória na Serie A italiana e bateu o Cagliari, por 2-1.
Com Andrea Belotti de regresso após lesão, Iago Falqué e Joel Obi marcaram os golos da equipa de Turim, com o Cagliari a assinar a lista de marcadores por intermédio de Barella.
Este triunfo permite ao Torino subir ao 9.º lugar da classificação, com 16 pontos. O Cagliari mantém-se no 14.º lugar, com 9.
Uma vitória por 2x1 no terreno do Hellas Verona permitiu ao Inter voltar a assumir o segundo lugar da Serie A, a dois pontos do líder Nápoles. A equipa da casa ainda conseguiu anular o primeiro golo do Inter mas um grande remate de Perisic acabou por fazer a diferença.
Com Antonio Candreva em claro destaque, a equipa de Luciano Spalletti superiorizou-se no primeiro tempo e chegou ao intervalo com vantagem de um golo. Candreva fez um cruzamento perfeito a partir da direita e Borja Valero aproveitou o espaço na grande área para finalizar.
A equipa da casa conseguiria chegar ao empate no segundo tempo, na sequência de uma grande penalidade assinalada após recurso às imagens televisivas. Giampaolo Pazzini bateu Handanovic no penálti e repôs a igualdade.
Um golo aos 67' acabaria por fazer a diferença: na sequência de um canto, Perisic recebeu uma bola perdida e atirou em força para o fundo das redes do Hellas Verona, fazendo o golo que acabaria por valer o triunfo.
Refira-se ainda que João Cancelo entrou para o lugar de Borja Valero aos 79', enquanto João Mário não saiu do banco de suplentes.
Genova de Miguel Veloso perde em casa com Sampdoria
O Génova de Miguel Veloso continua a 'navegar' em zona de descida na liga italiana de futebol, após perder este sábado em casa com a Sampdoria por 2-0, equipa que se isolou no sexto lugar, à 12.ª jornada.
O uruguaio Ramírez (24'), em desequilíbrio e apertado por um defesa e o guarda-redes, inaugurou o marcador, com Quagliarella (82'), liberto, a encostar para o fundo das redes, a consumar o triunfo.
A Sampdoria é sexta com 23 pontos, enquanto o Génova é 18.º e antepenúltimo, com apenas seis.
Inter empata frente ao Torino e falha assalto ao 1.º lugar
O Inter Milão consentiu um empate 1-1 em casa com o Torino, em jogo da 12.ª jornada da Serie A, abrindo caminho ao Nápoles para reforçar a liderança.
Invicto na Serie A, o Inter encaixou o seu terceiro empate, que se começou a desenhar aos 59 minutos, com o golo de Iago Falque para o Torino, num lance individual, e que se confirmou aos 79, com o tento do suplente Éder, a empurrar uma bola servida pelo capitão Icardi.
Aos 89 minutos, a equipa de Luciano Spallettti - que hoje deixou os portugueses João Cancelo e João Mário no banco - ficou a poucos centímetros vitória, quando o remate de Vecino foi devolvido pela barra.
O Inter, segundo classificado, passou a somar 30 pontos, menos um do que o Nápoles, líder do campeonato, que visita hoje o Chievo, e mais um do que Lazio e Juventus, que jogam com a Udinese e o Benevento, respetivamente. O Torino é, para já, sétimo classificado, com 17 pontos.
Jogo entre Lazio e Udinese adiado devido ao mau tempo
O encontro entre a Lazio e a Udinese, relativo à 12.ª jornada da Serie A, foi adiado devido ao mau tempo. Agendada para as 14 horas deste domingo, a partida foi inicialmente atrasada uma hora devido à forte chuva que se abateu sobre Roma, mas as condições climatéricas não melhoraram e foi decidido o adiamento definitivo do jogo.
O árbitro da partida, Luca Banti, em conjunto com os capitães de ambas as equipas, Senad Lulic (Lazio) e Danilo (Udinese), confirmaram que o relvado do Estádio Olímpico estava impraticável. Os clubes anunciaram, depois, o cancelamento do encontro através das redes sociais, estando ainda por definir a data em que vai realizar-se.
Depois de ter visto o Inter a empatar (1-1) com o Torino, a Juventus entrou esta tarde em campo a saber que poderia subir ao 2.º lugar da Serie A. Para isso, bastava ganhar ao Benevento, o que acabou por fazer, embora com dificuldades inesperadas, por 2-1, frente uma equipa que ainda não soma qualquer ponto.
A jogar em casa, os rivais do Sporting na Liga dos Campeões viram-se em desvantagem aos 19', na sequência de um golo de Amato Ciciretti, de livre. A surpresa em Turim acabaria por não se confirmaram porque, na segunda parte, o argentino Gonzalo Higuaín (57') e o colombiano Juan Cuadrado (65') operaram a reviravolta.
E como o Nápoles - Mário Rui estreou-se como titular e foi substituído aos 66' - não conseguiu melhor do que um nulo na visita ao Chievo, a Juventus acabou mesmo por se aproximar da liderança do campeonato, somando agora apenas menos um ponto do que os napolitanos.
Numa tarde marcada pela muita chuva - que obrigou mesmo ao adiamento do Lazio-Udinese -, destaque ainda para a vitória da Roma em Florença, por 4-2. Assim, a equipa da capital italiana também se aproximou do topo - tem 27 pontos, menos cinco do que o Nápoles, mas tendo ainda um jogo em atraso.
Com André Silva a tempo inteiro no banco de suplentes, o AC Milan regressou aos triunfos na Serie A, ao bater o Sassuolo, fora de casa, por 2-0. Uma vitória que acaba por ser importante para os milaneses, que sobem a sétimo, com 19 pontos, mas também para Vincenzo Montella, que assim 'respira' um pouco melhor no banco do Milan. Alessio Romagnoli (39') e Suso (67') fizeram os golos da turma rossoneri.
ROMA VENCE (2-1) LAZIO NO DERBY DA CAPITAL E ULTRAPASSA RIVAL
A Roma venceu, esta tarde, a Lazio, por 2-1, no grande derby da capital italiana.
Diego Perotti (49`) e Nainggolan (53`) fizeram os golos dos gialorossi, com o habitual Ciro Imobbile a reduzir, na marcação de uma grande penalidade, aos 72 minutos. O português Nani entrou para jogar a última meia-hora no lado laziale e viu a sua equipa (28 pontos) ser ultrapassada pela Roma (30 pontos) na classificação.
JUVENTUS FALHA APROXIMAÇÃO À LIDERANÇA COM DERROTA FRENTE À SAMPDORIA (2-3)
Tarde para esquecer da hexacampeã italiana. A Juventus foi derrotada no terreno da Sampdoria, por 2-3, encontro da 13.ª jornada do campeonato.
Em dia desinspirado, a vecchia signora pouco conseguiu produzir para levar de vencida a Samp, que chegou ao tempo de compensação a vencer por 3-0, na sequência dos golos de Zapata, torreira e Ferrari.
Em desespero, a Juventus ainda conseguiu marcar dois golos, por Higuaín e Dybala, mas não foi a tempo de obter a igualdade.
Com este resultado, a Juventus permanece no segundo lugar da classificação, com 31 pontos, a quatro do líder Nápoles.
A Sampdoria ascende ao sexto lugar, com 26 pontos.
Miguel Veloso e Taarabt foram titulares, este domingo, na vitória do Génova no terreno do Crotone, por 1-0, partida referente à 13.ª jornada da Série A.
Luca Rigoni, à passagem do minuto onze, apontou o golo solitário do encontro.
Miguel Veloso foi admoestado com cartão amarelo aos 58 minutos e saiu aos 78. Já Taarabt, médio marroquino dos quadros do Benfica, foi substituído ao minuto 88.
Com esta vitória, o Génova abandona, à condição, à zona de despromoção, somando agora nove pontos no 16.º lugar. O Crotone é 15.º, com 12.
O Bolonha foi a Verona vencer a equipa local por 3-2, partida que esta noite fechou a 13.ª jornada da «Serie A».
Em série de derrotas consecutivas, o Verona até entrou bem na partida, chegando por duas vezes à vantagem, com golos de Cerci (12 minutos) e Cáceres (33). O Bolonha, no entanto, por duas vezes empatou (golos de Destro e Okwonkwo, aos 22 e 74 minutos), chegando mesmo à vitória num remate de fora da área por Godfred Donsah (76 minutos).
O Bolonha, com a vitória, salta para a 10.ª posição da tabela classificativa, enquanto o Verona, agora com 5 derrotas consecutivas, tem apenas 6 pontos, ocupando o penúltimo lugar.
INTER VENCE EM CAGLIARI E ASSUME LIDERANÇA À CONDIÇÃO
O Inter Milão foi a Cagliari vencer por 3-1, assumindo à condição a liderança da Serie A, com mais um ponto que o Nápoles (joga este domingo frente à Udinese).
Os nerazzurri, com João Mário e João Cancelo de início no banco de suplentes (o último acabou por entrar aos 86 minutos), abriram o marcador aos 29 minutos, através de Mauro Icardi.
Na segunda parte, o médio croata Marcelo Brozovic, aos 55 minutos, ampliou a vantagem, reduzida através de Pavoletti, aos 71 minutos. Icardi, porém, tratou de dissipar as dúvidas e bisou na partida, estabelecendo o 3-1 final.
O Inter, sem derrotas (cedeu apenas 3 empates na competição), passa a somar 36 pontos, mais um que o Nápoles, que agora tem também um jogo a menos.