Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
CENTRAIS RESOLVEM PROBLEMA DO INTER (2-0) SOBRE O BENEVENTO
Com o lateral português João Cancelo a titular, o Inter Milão recebeu e venceu, este sábado, o Benevento, por 2-0.
Os defesas centrais Skriniar e Ranocchia, aos 66 e 69 minutos respetivamente, marcaram os dois golos da equipa nerazurri, que subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com 51 pontos. O Benevento é cada vez mais último, com apenas 10 pontos amealhados.
FORTE NEVÃO OBRIGA AO ADIAMENTO DO JUVENTUS-ATALANTA
A muita neve que caiu, este domingo, na cidade italiana de Turim obrigou ao adiamento do encontro entre a Juventus e a Atalanta, a contar para a 26.ª jornada da Serie A.
A nova data da partida ainda não foi revelada pelos clubes.
Com golos de Patrick Cutrone, aos 48 minutos, e Davide Calabria, aos 74, o AC Milan derrotou a Roma, no Olímpico, por 2-0 e somou a quinta vitória consecutiva em todas as competições.
Este resultado permite à equipa de André Silva, que não foi opção de Gattuso, aproximar-se da zona de Liga Europa, somando os mesmos 44 pontos da Sampdoria, no 6.º lugar. A Roma está em 5.º, com 50.
NÁPOLES REFORÇA LIDERANÇA COM GOLEADA AO CAGLIARI (5-0)
O Nápoles deslocou-se ao terreno do Cagliari e aplicou ‘chapa cinco’ à formação da casa (5-0), jogo da 26.ª jornada da Liga italiana.
Numa partida completamente dominada pelo conjunto de Maurizio Sarri, os napolitanos foram para o intervalo com dois golos de vantagem, na sequência dos golos de José Callejón e Dries Mertens.
No segundo tempo, Hamsik, Insigne (de penalty) e o defesa português Mário Rui marcaram os restantes golos do Nápoles, que reforça assim a sua liderança no Calcio: passa a somar 69 pontos, mais quatro que a Juventus (2.º), que tem, no entanto, menos um jogo.
JUVENTUS VOLTA A VENCER ATALANTA E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA
A Juventus confirmou, esta quarta-feira, a qualificação para a final da Taça de Itália, vencendo a Atalanta por 1-0, mesmo resultado verificado no encontro da primeira mão.
Uma grande penalidade convertida por Pjanic, aos 75 minutos, confirmou a passagem da equipa de Turim, que vai marcar presença pela quarta vez consecutiva na final.
O seu adversário será definido esta noite, com Lazio e Milan a disputarem em Roma o encontro da segunda mão, depois de empate a zero no primeiro jogo.
AC MILAN MAIS FELIZ NOS PENALTIES E MARCA ENCONTRO COM A JUVENTUS NA FINAL
Depois de uma eliminatória sem golos em 180 minutos, o AC Milan derrotou a Lazio nas grandes penalidades e carimbou a passagem à final da Taça de Itália.
Na marca dos onze metros, a equipa do português André Silva, que não atuou no Olímpico de Roma, foi mais eficaz e venceu por 5-4.
Na grande final, marcada para 9 de maio, o histórico clube de Milão irá defrontar a Juventus, que esta quarta-feira eliminou a Atalanta.
O SPAL recebeu e venceu, este sábado, o Bolonha, por 1-0, na partida que abriu a 27.ª jornada da Serie A.
Os visitantes cedo ficaram reduzidos a 10 jogadores, com o defesa Geancarlo Gonzalez a ver o cartão vermelho direto. O médio Alberto Grassi, num remate de fora da área, fez o golo que decidiu a partida, aos 48 minutos.
Com a vitória, o SPAL deixou a zona de despromoção, passando a somar 23 pontos. O Bolonha tem 33.
GOLO DE DYBALA AOS 90+3 MANTÉM JUVENTUS NO ATAQUE AO TÍTULO
A Juventus está bem viva na corrida ao título e tudo graças a mais um momento sublime de Paulo Dybala. A vecchia signora bateu a Lazio por 1-0 e coloca pressão no líder Nápoles, que vai defrontar a Roma nesta jornada.
Quando tudo apontava para o empate a zeros no final dos 90 minutos, eis que o internacional argentino marca um grande golo no terceiro minuto de compensação (o seu 18.º da temporada), na sequência de um remate de belo efeito que colocou em festa os adeptos da Juve.
A formação romana, que não contou com nenhum português no onze (Nani e Jordão não saíram do banco), está no 3.º lugar da classificação, com 52 pontos.
Já a Juventus, que luta para ser heptacampeã, está no 2.º lugar, com 68 pontos, menos um que o Nápoles.
NÁPOLES DERROTADO PELA ROMA (2-4) EM ESCORREGADELA QUE PODE SER FATAL
O Nápoles, líder do campeonato italiano, foi derrotado no seu reduto pela Roma (2-4), encontro da 27.ª jornada do Calcio.
Depois da aproximação da Juventus, os napolitanos não podiam escorregar e até começaram melhor a partida graças ao golo de Insigne (6), mas o conjunto de Maurizio Sarri não conteve a reação da formação romana.
Under (7), Perrotti (79) e um bis de Dzeko (26 e 73) deram a cambalhota no marcador, de nada servindo ao Nápoles o tento de Mertens no tempo de compensação (90+2).
Com este resultado, os napolitanos permanecem na liderança, com 69 pontos, apenas mais um que a Juventus, que tem ainda um jogo em atraso.
A Roma ascendeu ao 3.º posto do pódio, com 53 pontos.
ROMA VENCE TORINO ANTES DA VISITA DE PAULO FONSECA
Com baterias apontadas à segunda mão dos oitavos de final da Champions, diante do Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca, a Roma não vacilou na liga italiana e venceu, esta sexta-feira, o Torino, por 3-0.
O resultado foi todo ele construído no segundo tempo, com golos de Manolas, De Rossi e Pellegrini. Os romanos garantiram que terminam esta 28.ª jornada na terceira posição, já que somam 56 pontos contra 52 da rival e vizinha Lazio.
Subida rossonera à zona europeia coroada por André Silva... aos 90+4'
O nulo, que perdurou até perto do fim, bastaria para que o Milan subisse por fim a um lugar de acesso à Liga Europa, aproveitando o deslize da Sampdoria no terreno do Crotone, mas André Silva quis mais: aos 90+4', o avançado português ditou o triunfo rossonero, com um cabeceamento que bateu por fim a resistência de Perin. Foi o primeiro golo do ex-dragão na Serie A, à 28ª jornada.
A equipa rossonera teve algumas oportunidades logo no primeiro tempo, mas não conseguiu então quebrar o nulo. Bonaventura marcou mas o árbitro anulou o lance por fora-de-jogo e também Çalhanoglu causou problemas a Perin, sem efeito prático.
O segundo tempo trouxe mais um golo invalidado, desta vez ao Génova, com Rigoni a ser apanhado pelo VAR em fora-de-jogo. André Silva entrou para a equipa do Milan aos 68 minutos e o Milan apostou num ataque com três avançados. O Génova parecia estar a lidar bem com a ameaça, mas muito perto do apito final um cruzamento de Suso encontrou a cabeça de André Silva, que não perdoou e garantiu os três pontos no último suspiro.
Com este resultado, o Milan passa a ser sexto classificado, com mais três pontos do que a Sampdoria, e o Génova (Iuri Medeiros e Pedro Pereira não saíram do banco) mantém-se no 13º posto.
Nápoles teve de sofrer mas vence Génova e aproxima-se da liderança
O Nápoles capitalizou o empate da Juventus nesta jornada e não vacilou, derrotando, na noite deste domingo, o Génova, com magro 1-0.
O defesa central espanhol Albiol fez o único golo da partida, já no minuto 70. Assim, os napolitanos, que contaram com Mário Rui no onze, passaram a somar 73 pontos e estão a dois da Juventus.
Na capital italiana, a Lazio, com Nani a titular mas a sair ao intervalo, não foi além de empate a um golo na receção ao Bolonha.
André Silva decisivo no triunfo do Milan (3-2) perante o Chievo
O avançado português André Silva vestiu, este domingo, a pele de herói, oferecendo a vitória ao AC Milan, em San Siro, diante do Chievo, por 3-2.
Numa altura em que a partida estava empatada a dois golos, André Silva, que tinha substituído Borini, aos 60 minutos, desfez a igualdade, num lance dentro da grande área, aos 82 minutos.
Sem o turco Cengiz Under e com Edin Dzeko apenas a entrar na segunda parte, a Roma não foi além de empate, este sábado, no terreno do Bolonha (1-1), partida que inaugurou a 30.ª jornada da Serie A.
E o Bolonha até marcou primeiro, num remate rasteiro à entrada da área pelo chileno Erick Pulgar, aos 18 minutos. Dzeko, que saltou do banco aos 61 minutos, viria a estabelecer a igualdade que perdurou até final da partida.
Com este empate, a Roma, que na quarta-feira desloca-se a Barcelona para jogar a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, fica com 60 pontos no terceiro lugar da classificação. O Bolonha tem 35.
JUVENTUS VENCE BENEVENTO COM «HAT-TRICK» DE DYBALA
A Juventus visitou e venceu, este sábado, o Benevento, por 4-2, em jogo da 31.ª jornada da Liga italiana.
Dybala inaugurou o marcador aos 16 minutos, bisando ainda antes do intervalo, já nos descontos. O argentino voltou a aparecer para converter uma grande penalidade aos 74 minutos de jogo e Douglas Costa fixou o resultado aos 82 minutos.
Cheick Diabate marcou os dois golos da equipa da casa (24 e 51 minutos).