• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Já é possível mudar de vez a cor dos olhos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

É possível mudar de vez a cor dos olhos através de uma pequena cirurgia, que demora apenas 15 minutos em cada vista. O norte-americano Kenneth Rosenthal é o médico oftalmologista responsável por este implante artificial da íris.

A operação, desenvolvida pelo cirurgião de Long Island, EUA, consiste na inserção de um pequeno implante de silicone na íris, que faz com que a cor do olho mude consoante a vontade da pessoa.

Esta pequena intervenção pode ser feita por motivos estéticos, mas não só. Também cura a heterochromia, uma condição nos pigmentos que faz com que a pessoa tenha um olho de cada cor.
O sucesso da cirurgia confirmou-se em 2011, quando Nathaniel Schull, um jovem de 17 anos que tinha nascido sem íris, foi operado e agora tem uma visão quase perfeita. A empresa que fabrica os implantes, a BrightOcular, afirma que a cirurgia não faz, no entanto, com que quem usa óculos deixe de precisar deles.
Apesar da operação ser considerada segura, há registo de situações em que alguns pacientes sofreram inflamações e outros problemas. Contudo, a Bright Ocular diz que os implantes são facilmente removíveis se se tornarem num incómodo para a vista.
O tempo médio de recuperação depois da cirurgia é de cerca de dois meses e o paciente geralmente pode ir para casa no próprio dia do tratamento. No entanto, tal como em outras cirurgias plásticas, o paciente não pode levantar pesos ou conduzir nas semanas seguintes, nem nadar nos três primeiros meses. Atualmente a cirurgia pode ser feita apenas em clínicas privadas nos Estados Unidos da América.



cm
 
Topo