• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Já conhece a conta de serviços mínimos bancários? "Se quiser ter uma..."

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_5f58a12687a66.jpg


Já ouviu falar da conta 'low-cost'? A conta de serviços mínimos bancários é uma conta à ordem que permite ao respetivo titular aceder a um conjunto de serviços bancários considerados essenciais a custo reduzido.






"Conhece a conta de serviços mínimos bancários? É uma conta à ordem com custos de manutenção reduzidos. Se quiser ter uma, só precisa que esta seja a sua única conta à ordem", diz o BdP, numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter).


De acordo com o BdP, "se detiver uma única conta de depósito à ordem, também pode convertê-la numa conta de serviços mínimos bancários".


"A disponibilização de serviços mínimos bancários é obrigatória para todas as instituições de crédito que prestem ao público os serviços incluídos nos serviços mínimos bancários, ou seja, bancos, caixas económicas, caixa central e caixas de crédito agrícola mútuo".


Quanto custa?


Segundo o BdP, as "instituições de crédito não podem cobrar pela prestação dos serviços mínimos bancários comissões, despesas ou outros encargos que, anualmente e no seu conjunto, representem um valor superior a 1% do valor do indexante dos apoios sociais (IAS)".


Em 2024, o custo anual dos serviços mínimos bancários não pode exceder 5,09 euros (correspondente a 1% do IAS).

IN:NM
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Boas eu já tenho pago os tais 5 euros por ANO
 
Topo