• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Já pensou em emigrar?

Já pensou em emigrar?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

estemedins

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
190
Gostos Recebidos
1
Assim como para todos os Portugueses.
Como me gustaria que Portugal estive sem esta Crise
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Em Portugal Ganhava o dobro do salario minimo...A questão é esta..Onde estou a minha esposa recebe tanto ou mais que eu...Em Portugal não consegues ter duas pessoas que nao sejam liseciadas a ganhar o mesmo lol...Agora à partida parto mesmo para a França porque tenho essa possibilidade mas, vou sem trabalho...

Vim pras canarias com 50euros dentro do bolso e sem trabalho....Loucura????Não....Desespero...

Agora vou porque quero mais condições lol...

Abraços

kablamis


Kablamis ganhas quase 8 vezes o salário minimo: 475 x 8 = 3800 euros mensais!

Se ganhavas o salário mínimo em Portugal, sempre é melhor ganhar esses 3800 euros!

No meu caso, nunca tive salário mínimo, mas o chamado salário médio, e com umas horas podia ganhar o salário acima da média!

Mas em Portugal nem todos tem essa sorte, devido as circunstâncias da vida e da zona onde mora: rural ou urbana; com ou sem industria!
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
meumeu, tudo bem? Se trabalhas à muito tempo em França, deixa-te ficar por lá, e não aconselho a vir para Portugal, com uma elevada taxa de desemprego! Agora aqueles que pretendem actualmente ir para o estrangeiro, devem pensar duas vezes: tem trabalho assegurado lá fora, ou vão pela ganância de querer ganhar mais pondo a sua estabilidade em causa no nosso país?

Amigo mjtc , entendo o que dizes e é bem verdade que muitas das vezes o desespero de ums faz alegrias de outros neste caso sertos patroes que pagam mal os emigrantes , mas isso sempre ouve não só aqui em frança mas ai em Portugal tambem , claro se a familia e amigos derem uma ajuda fica mais façil ,agora ariscar é complicado mas as vezes mais vale pois sabendo que o nosso país esta mal e sem trabalho para todos só resta mesmo tentar a sorte fora ...
Em relão á minha pessoal como referi no meu post já aqui estou á algums anos , estudei aqui e o trabalho que tenho nem sempre é façil mas tenho um ordenado que faz eu ter uma vida mais confortavel e é isto que eu desejo a todos aqueles que emigrão ....
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
meumeu, vou contar-te uma história:

Era uma vez uma rapariga que tinha ido para a França junto com os seus pais. Acontece que esta estudou e trabalhou sempre em França, ou seja, veio para esse país na infância.

Acontece que ela veio passar férias a Portugal, e conheceu um rapaz que por sinal, é filho de emigrantes na Alemanha, e ele nasceu nesse país. Mas o pai, mecânico, veio para Portugal, montar uma oficina e gozar a reforma. O filho empregou-se na Carris, e como estudou e viveu desde a infância em Portugal, incluindo arranjar trabalho, criou a sua estabilidade.

Mas a rapariga que tornou-se sua mulher e tiveram filhos, não conseguiu arranjar um emprego decente bem remunerado como ganhava em França, e pressionava o marido para ir com ela para França. Mas o marido tem tudo organizado profissionalmente, sendo efectivo.

Moral da história: por vezes as pessoas complicam as suas vidas com más decisões que irão futuramente comprometer no seu futuro.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Na minha opinião, uma pessoa só emigra nas seguintes condições:
- Vivendo numa zona sem emprego;
- Nascido ou criado no país para onde foram os seus familiares;
- Ganhando o salário minimo que mal dá para viver;
- Estando endividado e pretendendo pagar as dívidas.
Agora um individuo que tem um salário razoável, vivendo dentro das suas condições razoaveis e vai com a ganancia de ganhar mais comprometendo e arriscando a sua qualidade de vida é condenavel.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Assim sendo pergunto eu...Onde Vive porque não deve ser em Portugal...Onde um aluguer de uma casa custa tanto como em Paris...Onde o ordenado medio é 1/3 de França...Custo de vida igual...Quem hoje em dia tem casa paga?Quem hoje em dia não tem dividas, sejam elas de que motivos forem???Que zonas são as que considera que tenham emprego?Alguma que pertençe à Espanha???ganhar o salario minimo é relativo...Posso ganhar 20mil euros e ter despesas de 22mil, como posso ganhar 450€ e viver na casa dos pais sem despesas...Tudo depende...Que nunca tenha de passar mal nem fazer passar mal seus filhos porque alguns bandidos esqueçeram-se de pagar os ordenados ou fugiram com o dinheiro..Que raio de estilo...Primeiro sofra, passe mal, passe fome, e depois venha la falar se precisa ou nao de emigrar...

Abraços

kablamis


Na minha opinião, uma pessoa só emigra nas seguintes condições:
- Vivendo numa zona sem emprego;
- Nascido ou criado no país para onde foram os seus familiares;
- Ganhando o salário minimo que mal dá para viver;
- Estando endividado e pretendendo pagar as dívidas.
Agora um individuo que tem um salário razoável, vivendo dentro das suas condições razoaveis e vai com a ganancia de ganhar mais comprometendo e arriscando a sua qualidade de vida é condenavel.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Kablamis, cada um tem o seu estilo de vida. Tudo depende da forma como procede na vida!

O dinheiro não justifica tudo!

"Na minha opinião, uma pessoa só emigra nas seguintes condições:
- Vivendo numa zona sem emprego;
- Nascido ou criado no país para onde foram os seus familiares;
- Ganhando o salário minimo que mal dá para viver;
- Estando endividado e pretendendo pagar as dívidas.
Agora um individuo que tem um salário razoável, vivendo dentro das suas condições razoaveis e vai com a ganancia de ganhar mais comprometendo e arriscando a sua qualidade de vida é condenavel."

O que citei acima está bem explicado, agora é uma questão de saber interpretar o texto!

É esse o problema da mentalidade de muitos que não sabendo interpretar um texto, como consegue pensar com clareza no mundo em que vive; pois essa forma de pensar tem influências nas decisões futuras.

P.S.: Atenção: não estou a condenar os emigrantes no estrangeiro! Compreendo a situação de muitos que tiveram de optar por esse caminho. Apenas refiro aos mais gananciosos que põe todos os pretextos à frente em nome do Dinheiro e não da Qualidade de Vida!
 

papapol

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
a questao de imigrar ou nao e pessoal como tal cada qual decide tendo em conta o contesto da sua vida atual.eu ja emigrei ha perto de 5 anos mas deixei a familia en portugal .agora cheguei a uma faze que nao aguento mais estar longe da minha familia ,tive que decidir volto a portugal ou emigramos todos.a solucao foi facil em portugal nao consiguo manter o nivel de vida que tenho portanto toca a imigrar todos.faco principalmente pelos meus filhos pois se ficarem ai iram ter bastante difilculdade em arranjar emprego.
 

bigdevilda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
já pensei várias vezes, mas o dinheiro não é tudo!!!
 

DanielFundão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
já pensei só não tive hipótese disso, dado a crise que estamos... os fundos não abundam
 

pedome

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2011
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
a emigracao neste momento e uma exelente expetativa
 
Topo