• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Já pode fazer pagamentos com o PayPal via QR Code

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366
Se os pagamentos digitais já era muito usados, com a pandemia que se vive ganharam prioridade. Neste segmento existem várias soluções, sendo o PayPal um das mais antigos.


De acordo com uma informação enviada ao Pplware, o Paypal passou a permitir em Portugal o pagamento via código QR.








O PayPal disponibiliza a partir de hoje a sua nova funcionalidade de usar QR Codes para compras e vendas de produtos em 28 mercados em todo o Mundo, onde se inclui Portugal.



Seja num estabelecimento comercial ou até numa simples venda de bens em segunda mão, esta funcionalidade permite todas as pessoas fazerem compras ou vendas presenciais, de forma segura e sem contacto físico usando o PayPal. O recurso estratégico ao pagamento por QR Code permite assim ajudar a manter o distanciamento de 2 metros entre vendedores e consumidores, evitar o uso de moedas e notas, faturas em papel ou até qualquer necessidade de interação presencial.


[h=2]Como usar o PayPal via QR Code?[/h]
Utilizar a funcionalidade do QR Code na aplicação PayPal é uma forma rápida e segura para concluir uma transação pessoalmente, evitando qualquer necessidade de ter de agarrar em moedas ou notas.



Por exemplo, os clientes que estão a vender artigos num mercado ou numa loja, podem imprimir um QR Code, colocá-lo em cima de um balcão e simplesmente informar os seus clientes que só precisam de fazer a digitalização (apontar a câmara de um smartphone) do código impresso, introduzir o valor que estão a pagar na aplicação PayPal e enviar de seguida a quantia em causa. Isto permite também que a interação com a caixa registadora ou o dinheiro físico em circulação seja limitada, para a segurança de todos.


Para um consumidor que pretenda fazer um pagamento com o QR Code, apenas tem de aceder à sua aplicação PayPal, clicar em “Enviar” e carregar no símbolo ‘QR Code’, no canto superior direito.




paypal_03.jpg

paypal_02.jpg



Após abrir a câmara fotográfica, o consumidor pode digitalizar o ‘QR Code’ para fazer a sua compra e seguir as instruções apresentadas no ecrã para completar a transação.



Para criar um QR Code gerado pelo PayPal, qualquer vendedor só tem de seguir os passos aqui descritos.




PP
 
Topo