• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jardim zoológico evacuado. Há 50 babuínos 'à solta'

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Cerca de 50 primatas fugiram do jardim zoológico de Paris, forçando ao encerramento do recinto.

naom_560d733cb4cd4.jpg





Um trabalhador terá dado o alerta para a fuga durante a manhã de hoje, quando observou um grupo de primatas num corredor localizado numa área privada dentro do recinto, destinado apenas ao pessoal do zoo.




Após a deteção da fuga, guardas do jardim zoológico juntamente com a polícia e uma equipa de médicos veterinários deslocaram-se para o local.


“Desde então os primatas já foram reconduzidos para as suas celas, excetuando quatro”, disse o zoo em comunicado.


Entretanto, o público foi retirado por se temer que a captura pudesse stressar os animais e tornar o seu comportamento imprevisível. “São mais fortes do que nós e convém prevenir”, alertam os guardas.


Apesar de os babuínos não terem conseguido alcançar nenhuma área pública, a decisão de encerrar o zoo terá sido tomada por precaução, segundo o mesmo comunicado.


Um representante do recinto afirma que os restantes quatro babuínos que ainda estão à solta, serão "capturados em breve", tendo em conta que os machos dominantes já foram contidos e estão de volta às suas jaulas.


Um grupo de atiradores de elite encontra-se no local com cartuchos anestésicos, caso seja necessário, controlar os babuínos que continuam em fuga. A polícia estabeleceu um perímetro de segurança que circunda o parque, para a eventualidade de algum escapar.




O grupo de babuínos da Guiné está classificado como uma espécie em vias de extinção.



nm
 
Topo