• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jassim Al-Bahar faleceu esta madrugada no Algarve

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Proprietário árabe do "resort" Pine Cliffs

O falecimento súbito do empresário do Kuwait obrigou a cancelar a Gala de Verão, que estava programada para 2 de Agosto com o cantor José Feliciano.

O empresário árabe Jassim Mohammed Al-Bahar, proprietário do Pine Cliffs, faleceu esta madrugada neste "resort" algarvio, perto de Albufeira, após um súbito mal-estar. Esta ocorrência obrigou a cancelar a tradicional Gala de Verão do Pine Cliffs, que estava programada para 2 de Agosto, animada pelo cantor José Feliciano.

Jassim Al-Bahar era a força motriz da IFA (International Financial Advisors), multinacional que detém o Pine Cliffs. O "resort" do Algarve representou o primeiro investimento turístico da IFA, que se tornou no principal investidor do projecto "Palm Islands", as ilhas artificiais em forma de palmeira que estão a nascer no Dubai. O império turístico da IFA estende-se hoje à Europa, Estados Unidos, África, Oceano Indico e Médio Oriente.

Com a morte inesperada de Jassim Al-Bahar, a sucessão da liderança da IFA perfila-se para o seu filho Talal Al-Bahar, que já ocupava o cargo de director-geral da multinacional. No "resort" do Algarve, a IFA está a avançar com uma série de investimentos destinados à sua expansão, designadamente o complexo de moradias The Terraces. Na calha, está também um projecto turístico para a Quinta do Freixo no Algarve.

Em Portugal, além dos investimentos turísticos no Algarve, Jassim Al-Bahar figurava no conselho superior do BCP como um dos accionistas estratégicos do banco.

Expresso
 
Topo