• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jesus pôs em perigo a vida de Enzo Pérez

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eduardo Barroso, ex-presidente da mesa da assembleia geral do Sporting, mostrou-se bastante revoltado e crítico com Jorge Jesus no programa 'Prolongamento', emitido na passada segunda-feira na TVI 24.

O cirurgião apelidou o treinador do Benfica de "ignorante" por ter insistido na entrada em campo de Enzo Pérez após um desmaio provocado por um traumatismo cranioencefálico, resultante de uma bolada na cabeça, no dérbi com o Sporting.

"O jogador do Benfica [Enzo Pérez] está 45 segundos desmaiado. É até assistido pelo médico do Sporting que entra em campo sem haver sequer autorização...até o colega do Benfica no fim lhe agradeceu. Então e depois o senhor Jorge Jesus...mas isto é algum mercado de escravos? mas ele manda mais que o departamento médico? Vai fazer entrar um jogador com um traumatismo cranioencefálico com perda de conhecimento. E manda-o jogar?...Cai outra vez e ele [Jorge Jesus] queria pô-lo em jogo outra vez. Teve de ir o médico do Sporting falar com o médico do Benfica... Isto é brincar com a vida das pessoas", afirmou Eduardo Barroso no programa 'Prolongamento' da TVI 24.

"Quer dizer, o homem [Jesus] não só não tem vergonha na cara, como é completamente ignorante...Trata-os a chicote. Este homem não tem capacidade para estar à frente de uma equipa como o Benfica. É uma vergonha!...Mas o treinador tem a coisa de vida ou de morte do jogador? Mas não há ninguém que ponha ordem nisto?", acrescentou.

[video=youtube_share;YLPJMJ-L6BI]http://youtu.be/YLPJMJ-L6BI[/video]

Fonte: Sol

obs: diga-se de passagem que também achei que aquilo não tinha "pés nem mãos"
 

dvd_r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2009
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
No geral tem razao. Ha que se preocupar 1º com as pessoas dpx vem o resto.
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Bento Leitão: «Aqui não se operam jogadores de forma errada»

ng0B7CEE81-4A60-4B0D-931A-F3D4B09E48E1.JPG




O médico do Benfica, Bento Leitão, negou esta quarta-feira que o argentino Enzo Pérez tenha corrido risco de vida durante o jogo com o Sporting, depois de ter sido atingido com violência da cabeça pela bola.
Em declarações à agência Lusa, o médico do Benfica rebateu as declarações de Eduardo Barroso, também ele médico e ex-presidente da Assembleia-Geral do Sporting, que na condição de comentador do programa "Prolongamento", da TVI24, questionou a insistência de Jorge Jesus em manter o jogador em campo.
"Eduardo Barroso falou do que não sabe, e falando do que não sabe mentiu. O jogador nunca correu risco de vida. Mais, nem sequer teve necessidade de ficar em observação nas horas seguintes ao jogo", afirmou Bento Leitão, entrando também em defesa do treinador.
O clínico diz que são "injustas e completamente falsas as acusações que fez em relação a Jorge Jesus" e garantiu que, desde que trabalha com ele, o treinador "nunca impôs o que quer que fosse e sempre respeitou as decisões do departamento médico do Benfica".
Eduardo Barroso disse que Enzo Pérez sofreu um traumatismo cranioencefálico com perda de conhecimento e que deveria ter sido retirado de campo para ser submetido a exames, criticando por isso a insistência de Jesus.
"Tem ele a noção da vida e da morte? Não há ninguém que o coloque na ordem? Isto é um mercado de escravos? Ele manda mais do que o departamento médico? O jogador tem um traumatismo cranioencefálico e ele manda-o jogar? E quando voltou a cair, algo que não me deixou espantado, queria colocá-lo outra vez a jogar. Isto é brincar com a vida das pessoas, o homem não só não tem vergonha na cara, como é completamente ignorante", afirmou Barroso.
O jogador argentino foi atingido pela bola aos 30 minutos e caiu no relvado, levando o médico do Sporting a entrar logo no relvado, por estar mais próximo. Enzo ainda regressou ao jogo, mas foi substituído aos 43 minutos por Ruben Amorim.
Afirmando que é "por dever de consciência e em defesa da verdade e de Jorge Jesus" que lamenta publicamente as declarações de um colega de profissão, Bento Leitão manifestou-se espantado e acusou Eduardo Barroso de falta de ética neste caso.
"Há uma ética, dentro e fora da medicina, mas na área médica os cuidados éticos e morais devem ser redobrados e obrigam-nos, por exemplo, a não falar sobre situações que desconhecemos e muito menos caluniar de forma grosseira e gratuita pessoas que são responsáveis e que nunca colocariam em risco a vida de um atleta", disse Bento Leitão à agência Lusa. "Escravatura, incompetência e outros termos que teve oportunidade de usar são palavras que não se aplicam neste clube", acrescentou.
"Já agora, no Benfica quando se diagnostica uma lesão, não nos enganamos a tratar o atleta, nem o operamos de forma errada", concluiu o clínico, numa alusão à cirurgia a que foi submetido o futebolista uruguaio Luis Aguiar em 2011, então ao serviço do Sporting


"RECORD"
 
Topo