• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jihadistas detidos em Espanha iam fazer vídeos de degolações

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
De acordo com o apurado pelas autoridades espanholas, os terroristas que foram detidos na Catalunha queriam degolar uma pessoa à frente da câmara para divulgar as imagens em território espanhol, conta o El Mundo.
naom_5527f4e62da0b.jpg

Os dez jihadistas detidos na Catalunha na semana passada planeavam, entre outras ações de terrorismo, sequestrar uma pessoa, vesti-la com a roupa laranja do ISIS, interrogá-la à frente de uma câmara e decapitá-la, distribuindo depois as imagens em Espanha.
Estas novas informações, aponta o El Mundo, indicam que é possível que a ‘guerra santa’ também chegue a território espanhol.
De acordo com o apurado, a organização tinha dois objetivos: recrutar possíveis combatentes dispostos a unir-se ao Estado Islâmico e preparar atentados em Espanha.
As autoridades espanholas sublinharam que, ainda que a célula desmantelada tivesse um caráter “embrionário”, estavam a juntar informação e meios para realizar os atos pretendidos.
Recorde-se que, desde o início do ano foram, no âmbito de uma série de operações, detidas cerca de 30 pessoas em Espanha pela sua alegada relação com o terrorismo.
A 13 de março, por exemplo, foram detidos oito presumíveis membros de uma célula terrorista em Barcelona, Girona, Ciudad Real e Ávila.


nm


 
Topo