• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jihadistas portugueses dão a cara pelo ISIS em novo vídeo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Celso Costa (na imagem) já tinha aparecido num outro vídeo de propaganda do ISIS.
[/h]
naom_564cf883c7ad9.jpg


Os irmãos Celso e Edgar da Costa, de 27 e 31 anos, respetivamente, aparecem num novo vídeo de propaganda do autoproclamado Estado Islâmico que, segundo a revista Sábado, foi divulgado um dia antes dos ataques terroristas em Paris, ou seja, a 12 de novembro.


Celso Costa, conhecido no ISIS por Abu Isa al-Andalus, aparece em destaque nas imagens a criticar o regime do Presidente sírio Bashar el Assad e defendendo os ideais do grupo ISIS.
O dois irmãos de origem guineense e filhos de emigrantes portugueses em França, nasceram em Lisboa e cresceram na zona de Sintra. Celso, por exemplo, chegou a jogar futebol no Sporting, mas partiu uma perna e desistiu aos 16 anos, conta a revista Sábado.
Há cerca de dez anos, os irmãos mudaram-se para Inglaterra para estudar e foi aí que se converteram ao Islão. Abraçaram depois os ideais do Estado Islâmico e viajaram para a Síria para combater nas fileiras do grupo.


nm

 
Topo