- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,114
- Gostos Recebidos
- 521

Jogadores alegram os mais pequenos com o Feirense no pensamento
Foi um início de tarde diferente para os alunos da Escola Eugénio de Castro, em Coimbra.
Diogo Valente, Hugo Morais e Marinho, jogadores da Briosa, deslocaram-se à referida instituição de ensino, e além de distribuírem alegria e boa disposição junto dos mais pequenos, ofereceram ainda autógrafos e cerca de 300 bilhetes para o jogo de segunda-feira diante do Feirense.
Depois de privarem com os jovens, Diogo Valente e Marinho falaram aos jornalistas presentes.
O esquerdino sublinhou a importância destes eventos, e depois olhou ao plano desportivo para referir aquilo que a Académica tem que fazer para levar de vencida o emblema de Santa Maria da Feira:
- Estas acções são importantes, e permitem que os miúdos que gostem de futebol também possam ir ao estádio.
No jogo contra o Feirense vamos fazer tudo para vencer, assumimos o favoritismo, jogamos em casa, e eles são uma equipa do nosso campeonato. Sabemos que estão motivados pelo jogo que fizeram com o FC Porto, mas nós temos as nossas armas e vamos lutar pelos três pontos.
Temos capacidade para lutar por algo mais do que a manutenção que, no entanto, é o nosso principal objectivo.
Depois de o conquistarmos, julgo que temos um grupo com qualidade para alcançarmos mais alguma coisa…
Também Marinho alinhou pelo mesmo diapasão, contanto com o apoio não só dos estudantes mas também dos respectivos familiares (que os podem acompanhar adquirindo um bilhete por apenas 5 euros), referindo ainda que a goleada na Luz já faz parte do passado e as atenções estão agora centradas no jogo com o Feirense:
- Iniciativas como esta são sempre muito positivas. Além das crianças, também os seus familiares podem assistir ao jogo e assim o estádio fica mais composto. Quanto à partida com o Feirense, é mais um jogo que queremos vencer, tal como todos os outros.
A goleada na Luz já está ultrapassada, mas penso que foram números elevados, porque nós quisemos discutir o resultado.
Agora temos que manter a ambição e acima de tudo sermos concretizadores.
Vamos lutar pela vitória e eu sou mais um para ajudar o grupo.
Amanhã será a vez de Adrien, Danilo e Rui Miguel se deslocarem à Escola Maria Alice Gouveia, para repetir a iniciativa que visa unir ainda mais o clube com os jovens da cidade.
A Bola