• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jorge Sousa arbitra Sporting-Benfica-Taça de Portugal

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
O árbitro Jorge Sousa, da associação do Porto, foi nomeado para o dérbi entre Sporting e Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, anunciou o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Sporting, detentor do troféu, e o Benfica, bicampeão nacional, defrontam-se no sábado, a partir das 20 horas, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Jorge Sousa, de 40 anos e internacional desde 2006, volta a dirigir um dérbi entre os 'grandes' de Lisboa, depois de ter arbitrado a Supertaça Cândido Oliveira, em agosto, que terminou com a vitória do Sporting, por 1-0.

Na sua carreira, Jorge Sousa cumprirá o seu sexto "dérbi" entre águias e leões, depois de ter dirigido o primeiro em 2006/2007, na 12.ª jornada da I Liga, com vantagem para o Benfica, que se impôs por 2-0 no Estádio José Alvalade, palco do encontro do próximo sábado.

Na temporada seguinte, o juiz portuense voltou a dirigir o dérbi lisboeta, referente às meias-finais da Taça de Portugal, que o Sporting venceu por 5-3. Depois, esteve no jogo das meias-finais da Taça da Liga de 2010/2011, que terminou com um triunfo benfiquista, por 2-1.

O penúltimo dérbi de Jorge Sousa ocorreu na anterior temporada, na 20.ª jornada da Liga, em Alvalade, que terminou empatado 1-1.

Também na época passada, Jorge Sousa arbitrou mais uma vez as 'águias', no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, num jogo da 13.ª jornada que o Benfica ganhou por 2-0 e que lhe permitiu distanciar-se na liderança na prova.

O Sporting já foi arbitrado por mais duas vezes pelo árbitro portuense: vitória por 3-1 no Estádio do FC Porto, em encontro referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, e no recinto do Boavista, na 12.ª jornada da I Liga, onde se impôs pelo mesmo resultado.

Na época transata esteve também em outro jogo da Taça de Portugal entre 'grandes', quando o Sporting foi ao Dragão bater o FC Porto por 3-1, na terceira eliminatória, em encontro disputado a 18 de outubro de 2014.

Destaque ainda para a nomeação de Luís Ferreira, de Braga, para a visita, igualmente no sábado, do FC Porto ao Angrense, equipa que disputa o Campeonato de Portugal, terceiro escalão.

4.ª eliminatória, 16 avos de final:

Sexta-feira, 20 novembro:

Portimonense (II) - Belenenses (L), Luís Godinho (Évora).

Sábado, 21 novembro

Atlético da Malveira (CP) - Feirense (II), Bruno Jesus (Lisboa).

Trofense (CP) - Académica (L), Jorge Ferreira (Braga).

Benfica e Castelo Branco (CP) - Gil Vicente (II), André Moreira (Leiria).

Arouca (L) - Desportivo de Chaves (II), João Pinheiro (Braga).

Angrense (CP) - FC Porto (L), Luís Ferreira (Braga).

Sporting (L) -- Benfica (L), Jorge Sousa (Porto).

Domingo, 22 novembro:

Fafe (CP) - Penafiel (II), Vasco Santos (Porto).

Casa Pia (CP) - Vitória de Setúbal (L), Sérgio Piscarreta (Algarve).

Nacional (L) - Cova da Piedade (CP), Tiago Antunes (Coimbra).

Desportivo das Aves (II) - União da Madeira (L), Rui Costa (Porto).

Boavista (L) - Operário (CP), Rui Oliveira (Porto).

Caldas (CP) - Estoril-Praia (L), Nuno Almeida (Algarve).

Amarante (CP) - Marítimo (L), Manuel Oliveira (Porto).

Farense (II) -- Sporting Braga (L), Bruno Esteves (Setúbal).

Paços de Ferreira (L) - Rio Ave (L), Manuel Mota (Braga).



lusa
 
Topo