• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Jovem denuncia mãe que a tornou influencer mas nunca lhe deu 'um tostão'

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_5d4b4849e578f.jpg


Uma jovem de 20 anos partilhou com a Cosmopolitan a forma com se sentiu usada depois de ter descoberto que a mãe a usou para se tornar influencer... mas não lhe deixou nem um tostão como recompensa pelo seu trabalho.






Vanessa [nome fictício] terá sido uma das muitas crianças que na década de 2010 se popularizou nas redes sociais - tendo inclusive trabalhado com a Disney.


Passada mais de uma década, descobriu que a sua mãe, responsável por gerir os seus perfis, não guardou nem um cêntimo do que ganhou.


A jovem conta a sua história à jornalista Fortesa Latifi, referindo que os pais exerciam uma forte pressão para que levasse a sua missão a sério. Quando as coisas não corriam bem, a mãe questionava-a: "Queres morrer à fome? Queres que não tenhamos dinheiro para pagar a renda da casa?".


E embora na altura, com 10 anos, se apercebesse que a sua vida não era igual à dos amigos, só recentemente percebeu que o que fazia se assemelhava a um emprego a tempo inteiro. Isto apesar de nunca ter recebido nada.


"A minha mãe fez-me acreditar que havia uma recompensa. Passava a vida a dizer que o dinheiro dos patrocínios se destinava a cobrir as nossas necessidades básicas e isso era suficiente", reporta.


As declarações da jovem fazem parte de uma reportagem sobre os vazios legais sobre estas práticas nos EUA, e em que as crianças são cada vez mais usadas para se ganhar popularidade (e dinheiro) mas não recebem nada em troca.

IN:NM
 
Topo