• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Jovem detido por falsificar receitas médicas em Ovar. Objetivo seria fabricar droga 'Purple Drank'

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,851
Gostos Recebidos
706
Jovem detido por falsificar receitas médicas em Ovar. Objetivo seria fabricar droga 'Purple Drank'

img_900x508$2024_02_27_13_46_12_1583421.jpg


GNR encontrou na casa do suspeito medicamentos utilizados para a criação da droga.

Um jovem francês, de 20 anos, foi detido por falsificar receitas médicas para obter um medicamento utilizado para fabricar a droga 'Purple Drank' em Arada, no concelho de Ovar.

De acordo com um comunicado divulgado pela GNR, foi recebida uma denúncia sobre "a possível circulação de receitas falsas". Em causa estaria o medicamento Toseína, um analgésico derivado de morfina, que causa dependência quando misturado com outras substâncias, assumindo o nome de 'Purple Drank'.

"Na sequência da denúncia, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram localizar, identificar e deter o suspeito em flagrante delito, quando tentava adquirir o referido medicamento na farmácia", lê-se no comunicado.

A GNR apreendeu durante as diligências quatro embalagens de Toseína, 13 doses de haxixe, 28 receitas médicas com a prescrição de várias substâncias medicamentosas, 663,40 euros em numerário e uma garrafa plástica, contendo líquido presumivelmente feito com composto de codeína.

Segundo a mesma autoridade, suspeita-se que os medicamentos tenham sido utilizados para fabricar e distribuir substâncias estupefacientes, mais concretamente, a 'Purple Drank'.

O suspeito foi detido no sábado e é esta terça-feira ouvido em primeiro interrogatório judicial.


Correio da Manhã
 
Topo