• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jovem engole escova de dentes em ato de desespero. Pais pedem ajuda

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
naom_5c9a385a998f5.jpg


Jane Haines estava tão desesperada para pôr termo à sua vida que engoliu uma escova de dentes. Dez meses depois o objeto continua no interior do seu organismo, conta o Mirror.

A mãe da jovem de 26 anos revela que a filha sofre de uma doença mental, em que não é capaz de se ver a ter uma vida feliz. Motivo pelo qual são já várias as tentativas de pôr termo à vida.

O desespero para consegui-lo tem sido tanto que Jane chegou a engolir uma escova de dentes.

Jane foi admitida, aos 19 anos, num centro de tratamento a mais de 300 quilómetros de casa. Este tipo de instituições acompanham, durante um máximo de 18 meses, jovens que tentam magoar-se. Contudo, muitos deles passam mais de cinco anos internados. Isto significa que são demasiados os pacientes e poucos os recursos para lhes dar a devida atenção.

A família acredita que os sete anos de internamento de Jane tem ajudado apenas a piorar a sua situação, por isso está a mobilizar-se para apelar ao governo que tome medidas que ajudem a melhorar as condições e o tratamento dos jovens internados nestes centros.

"Sentimo-nos inúteis pois temos que ficar a assistir enquanto ela está a sofrer. É uma tortura para ela e para nós", conta a avó da jovem.

No caso de Jane esta passa os dias, entre as 7h30 e as 21h30 num quarto e apenas tem direito a falar com a família três vezes por semana, através de chamadas telefónicas com uma duração máxima de dez minutos.

O governo considera que os pacientes estão internados demasiado tempo e quer reduzir esse período referindo que estes jovens problemáticos devem ser cuidados junto da sua comunidade.

IN:NM
 
Topo