Portal Chamar Táxi

Notícias Jovem que assaltou casa dos pais da namorada de Neymar foi detido, mas acabou solto horas depois

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,355
Gostos Recebidos
1,527
Jovem que assaltou casa dos pais da namorada de Neymar foi detido, mas acabou solto horas depois

img_932x621uu2025-03-19-19-19-31-2199071.jpg


Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos mentiu sobre a sua identidade.

Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, um dos suspeitos que assaltou a casa dos pais da namorada de Neymar, em novembro de 2023, foi detido pela polícia brasileira na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, no dia 19 do mês passado.

Segundo o G1, nessa noite, a polícia de patrulhamento decidiu parar um carro suspeito. O motorista acabou por acelerar e a perseguição culminou na detenção dos dois passageiros que tinham ameaçado o motorista. A mesma fonte revela que, já na esquadra, um desses passageiros alegou chamar-se Leonardo dos Santos Vasconcelos, no entanto, foi verificado que a sua verdadeira identidade era Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, o homem que estava há quase um ano e meio a ser procurado pela polícia por suspeitas de ter assaltado a casa dos pais de Bruna Biancardi.

Durante o assalto, os ladrões imobilizaram os pais de Bruna Biancardi e levaram relógios e joias. Apesar do condomínio estar sem energia elétrica, as câmaras de segurança da portaria, que estavam a funcionar por gerador, registaram a chegada de carro dos assaltantes. Depois de analisarem as imagens, a polícia identificou os três homens como sendo Eduardo Vasconcelos, de 19 anos e vizinho das vítimas, Pedro Henrique Vasconcelos dos Santos, de 18 anos, e outro apelidado de "Europa".

Eduardo Vasconcelos é o único que se encontra preso a aguardar julgamento. O jovem confessou o crime. Apesar de, em maio de 2024, a mãe de Pedro ter dito à polícia que o filho tinha morrido, a recente detenção do jovem comprovou o contrário. Ao ser detido, Pedro tentou partir o telemóvel. O jovem acabou por ser libertado algumas horas depois, uma vez que, o mandado de prisão que a justiça brasileira expediu contra Pedro pelo assalto não apareceu no sistema.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, citada pelo G1, no dia em que Pedro foi detido "foram realizadas as consultas em todos os sistemas e não foi localizada nenhuma ordem judicial de prisão." O Tribunal de Justiça de São Paulo disse que o mandado de prisão contra Pedro "foi expedido durante a fase de inquérito sob sigilo" e que "por isso, ele não aparece em consulta pública." Por telefone, indicou que a autoridade policial conseguiria consultar o mandado no sistemas.

Correio da Manhã
 
Topo