• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Juízes timorenses estão refugiados numa casa

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O presidente do Tribunal de Recurso de Timor e do Conselho Superior de Magistratura telefonou, esta quarta-feira, ao vice-presidente do Conselho Superior de Magistratura português, António Piçarra, que confirmou o telefonema mas não revelou o teor da conversa.

Segundo apurou o JN, os juízes deste tribunal timorense afirmam correr perigo de vida, estão refugiados numa casa e telefonaram a colegas portugueses a pedir ajudar. Já esta quinta-feira, o presidente do Conselho Superior de Magistratura de Timor-Leste, Guilhermino da Silva, disse à agência Lusa não ter conhecimento de ameaças a juízes timorenses.

Na terça-feira, soube-se que a procuradora portuguesa Glória Alves tinha recebido um email de um juiz timorense, que indicava que os juízes do território estariam "em perigo de vida". O jornal "Público" adiantou esta quarta-feira que três magistrados do tribunal de Recurso estão refugiados num casa, cuja localização as autoridades desconhecem.
No email enviado pelo juiz timorense, que foi revelado na terça-feira, o magistrado local diz ser necessário "denunciar o plano traiçoeiro contra juízes timorenses" após a expulsão dos cooperantes portugueses, adiantando que "todos os juízes timorenses já estão a par da situação".
"Estamos em perigo de vida", diz o juiz timorense na mensagem, pedindo aos colegas portugueses que apelam à Comunidade Internacional pela "segurança" e pelas vidas dos juízes timorenses.


jn
 
Topo