• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Julgamento de Mário Machado adiado

R

RoterTeufel

Visitante
Para 25 de Março
Julgamento de Mário Machado adiado


O julgamento do nacionalista Mário Machado e outros sete arguidos acusados de tentativa de homicídio e rapto, posse ilegal de armas, tráfico de droga, associação criminosa e extorsão foi esta quarta-feira adiado para 25 de Março por doença da juíza presidente.



Segundo a agência Lusa, uma hora e meia depois da hora marcada para o início do julgamento, dois dos juízes do colectivo informaram que a juíza estava de baixa por doença e que, "dada a complexidade do processo", este seria adiado para 25 de Março, no tribunal de Loures.

Ficou ainda marcada para 13 de abril a data da segunda sessão.

O processo reporta-se a incidentes ocorridos em Julho de 2005 no Algarve, em que sete elementos do grupo motard Hells Angels agrediram um antigo membro para lhe extorquir oito mil euros e a transferência de propriedade de uma moto Harley Davidson e de um sítio na Internet.

Inicialmente Mário Machado foi incluído no processo principal, que já deu origem à condenação de seis dos sete membros do grupo Hells Angels a cinco anos de prisão, com pena suspensa, pelos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física, coacção e extorsão.

Contudo, o Ministério Público entendeu que Mário Machado devia ser julgado separadamente e abriu um processo autónomo, no âmbito do qual foram constituídos outros seis arguidos.

No âmbito deste processo, Mário Machado e outros cinco arguidos estão presos preventivamente desde 20 de Março de 2009, enquanto um sexto arguido está obrigado a apresentações periódicas às autoridades policiais.

Mário Machado, conotado com a extrema direita, foi condenado na semana passada a oito meses de prisão por difamação à procuradora Cândida Vilar, que conduziu a investigação do processo em que o nacionalista foi condenado, em Outubro de 2008, a quatro anos e dez meses de prisão efectiva, pena de que recorreu.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo