Portal Chamar Táxi

Kiev e separatistas pró-russos trocam prisioneiros

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3808461.jpg

Três prisioneiros ucranianos foram entregues às suas mães pelos rebeldes

Acordo começou hoje a ser cumprido. Um total de 222 prisioneiros rebeldes e 150 ucranianos são abrangidos por esta troca.
As autoridades ucranianas e os separatistas pró-russos iniciaram hoje a troca de algumas centenas de prisioneiros no âmbito de um acordo alcançado na passada quarta-feira em Minsk, Bielorrússia, testemunhou um jornalista da agência francesa AFP.


O processo arrancou perto da cidade de Kostiantynivka, a 45 quilómetros a norte do bastião rebelde de Donetsk (leste da Ucrânia), com a troca de 30 prisioneiros de cada lado. Um total de 222 prisioneiros rebeldes e 150 ucranianos são abrangidos por esta troca.
O acordo, anunciado na quinta-feira, surgiu após várias horas de negociações na quarta-feira em Minsk, sob a mediação da Rússia e da OSCE (Organização de Segurança e Cooperação na Europa).
Os prisioneiros, vestidos à civil e carregando sacos, estavam alinhados, uns de frente para os outros, a 100 metros de distância, segundo relatou o jornalista da AFP.
Vários representantes da OSCE assistiram à troca que ocorreu numa estrada apenas iluminada por alguns faróis de carros, de acordo com o mesmo testemunho.



dn


 
Topo