• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Kronos Quartet esta noite em Lisboa

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
392250.jpg


Kronos Quartet esta noite em Lisboa

Espera-se que o quarteto enha a interpretar peças de Carlos Paredes, numa actuação incluída no festival Misty Fest
Em digressão comemorativa do 40.º aniversário, o Kronos Quartet regressa a Portugal dez anos depois, para um concerto, hoje à noite, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian.
Espera-se que o quarteto – uma das mais importantes formações na área da música contemporânea – venha a interpretar peças de Carlos Paredes, numa actuação incluída no festival Misty Fest.
O Kronos Quartet, de David Harrington, John Sherba, Hank Dutt e Sunny Yungin Yang, é considerado “revolucionário”: “Sempre quis que o quarteto de cordas fosse vital e energético e vivo e cool e sem medo de arrasar e de ser absolutamente maravilhoso e horrível se necessário fosse”. David Harrington descreve assim a ambição que norteou a vida de uma das mais premiadas e distinguidas formações contemporâneas de sempre”, pode ler-se no site oficial do Misty Fest. Kronos Quartet “conta sobretudo com um reportório de luxo, fruto de inúmeras encomendas ao longo destas décadas que os distinguem como célula criativa da mais avançada música que se escreve no planeta”.

Outras propostas

Rodrigo Leão volta a fazer parte do cartaz do Misty Fest, actuando hoje na Casa da Música, no Porto e amanhã, dia 12 no CCB, em Lisboa. Celina da Piedade (Coimbra), Rui Massena (Porto) e Pierre Aderne (Sintra) são outros nomes que estão incluídos no programa do festival, com concertos marcados já para os dias 13 e 14.

Fonte: SOL
 
Topo