Portal Chamar Táxi

Notícias Líder do Donetsk admite problemas no abastecimento de água

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,556
Gostos Recebidos
1,565
Líder do Donetsk admite problemas no abastecimento de água

img_932x621uu2015-04-05-11-11-00-444912.jpg


Denis Pushilin lamenta que a região receba apenas 50% da água de que necessita e que provém principalmente do rio Don.

O líder separatista de Donetsk, Denis Pushilin, admitiu hoje ao Presidente russo, Vladimir Putin, que existem problemas crónicos de abastecimento de água na região anexada pela Rússia em 2022.

"O abastecimento está a decorrer dentro do prazo", mas as interrupções são constantes e os serviços de reparação e emergência tratam de cerca de dois mil incidente por semana, disse Pushilin durante uma reunião na Presidência da Rússia, em Moscovo.

O serviço de abastecimento é prestado por equipas de voluntários, que ajudam alguns residentes a transportar a água até aos apartamentos, especialmente aos que têm problemas de mobilidade.

Segundo a agência de notícias espanhola EFE, Pushilin lamentou que a região receba apenas 50% da água de que necessita e que provém principalmente do rio Don.

Pushilin culpou Kiev pelo bloqueio ao abastecimento.

A reconstrução da capital de Donetsk, sob controlo pró-russo desde 2014, ainda decorre, enquanto a reabilitação das infra estruturas no resto da região continua em paralelo com os combates na região.

Os trabalhos estão a ser particularmente lentos em cidades como Mariupol, sitiada há mais de dois anos e meio, causando agitação entre os residentes, de acordo com relatos da imprensa independente russa, no estrangeiro.

O Exército russo controla dois terços do território da região, embora nos últimos meses tenha tomado numerosos redutos ucranianos no sul de Donetsk.

Correio da Manhã
 
Topo