kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Tsipras pede reunião a cinco à margem do Conselho Europeu. Comissão Europeia envia carta a pressionar gregos para não aprovarem lei de resposta à "crise humanitária".
12 dias sem poder ir ao banco, sem aceder às poupanças e passando horas a fio em largas filas para ver se conseguiam levantar algum dinheiro das suas contas. Foi com este cenário que os cipriotas se depararam vai fazer agora dois anos. É com a repetição deste cenário que o presidente do Eurogrupo ontem ameaçou a Grécia, país que Jeroen Dijsselbloem garante estar a ficar sem dinheiro e que na sexta-feira tem que reembolsar mais 350 milhões de euros ao FMI.
"Os cenários não têm que ser todos relativos a uma saída imediata [da Grécia da zona euro]", declarou o também ministro das Finanças holandês à rádio BNR, dando como exemplo o caso de Chipre. "Os bancos estiveram um tempo fechados e os controlos de capital - entradas e saídas de dinheiro - foram sendo feitos de acordo com determinadas condições", disse, confirmando indiretamente as notícias avançadas pelaSpiegel, de que os alemães estariam a estudar um "plano Chipre" para a Grécia.
dn