• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Líder militar do Hamas rejeita cessar-fogo em Gaza

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O chefe da ala militar do Hamas anunciou, esta terça-feira, que rejeita qualquer cessar-fogo sem o fim da campanha e do bloqueio israelita à Faixa de Gaza, lembrando a posição dos islamitas desde o início do conflito.



ng3481436.jpg


O número 1 das Brigadas Ezzedine al-Qassam, Mohammed Deif, garantiu, numa das suas raríssimas declarações, que o Hamas "não aceita qualquer cessar-fogo sem o fim da agressão e o levantamento do cerco".
Lida na rádio e televisão do Hamas, com a foto do símbolo da organização armada em fundo, esta declaração reitera a posição dos dirigentes do movimento islamita desde o início da guerra com Israel em 8 de julho.
A declaração de Deif foi lida antes de uma importante deslocação ao Cairo, anunciada pela Organização de Libertação da Palestina (OLP), de uma delegação conjunta dos principais movimentos políticos palestinianos, entre os quais o Hamas.
Os dirigentes palestinianos devem reunir-se com dirigentes egípcios, habituais intermediários nas negociações israelo-palestinianas.
O secretário-geral da OLP, Yasser Abed Rabbo, tinha assegurado, ao início da tarde de terça-feira, que o Hamas e os seus aliados da Jihad Islâmica estavam "prontos para uma trégua humanitária de 24 horas".


























jn
 
Topo