• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Líder norte-coreano eleito deputado com "apoio absoluto"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi eleito, por unanimidade, como deputado na Assembleia Popular Suprema (parlamento) nas eleições legislativas de domingo.


ng3084651.jpg
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un


"Todos os eleitores da circunscrição participaram na votação e 100% votou a favor de Kim Jong-un", indica um despacho da agência estatal KCNA, esta segunda-feira.
O líder norte-coreano apresentava-se como candidato ao distrito eleitoral 110 do monte Paektu, situado no norte do país, junto à fronteira com a China, considerado pelo regime um "lugar sagrado", onde supostamente nasceu o seu pai, Kim Jong-il, falecido em dezembro de 2011.
A eleição de Kim Jong-un foi "uma expressão do apoio absoluto do pessoal de serviço e do povo" a Kim Jong-un, segundo a KCNA, que insistiu na ideia de "unidade monolítica" em torno do líder, promulgada pelo regime nas últimas semanas.
As eleições legislativas norte-coreanas, que acontecem de cinco em cinco anos, realizaram-se, no domingo, pela primeira vez desde que o jovem líder assumiu o poder após a morte do seu pai.
A sua designação era completamente esperada, dado que Kim Jong-il foi, igualmente, eleito deputado, por unanimidade, em anteriores eleições, as últimas das quais realizadas em março de 2009



jn
 
Topo