kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 2
Mais de mil pessoas participaram na marcha de protesto de 25 de agosto
Cinco nomes fortes da associação de trabalhadores dos casinos Forefront of Macau Gaming foram acusados de desobediência qualificada por terem, alegadamente, quebrado uma barreira policial durante o protesto geral de 25 de agosto.
A notícia foi avançada na segunda-feira à noite pela TDM, emissora pública de Macau, e confirmada à agência Lusa pela polícia. Ieong Man Teng e Lei Kuok Keong, presidente e vice-presidente da associação, respetivamente, foram constituídos arguidos pelo crime de desobediência qualificada, juntamente com outros três líderes do grupo. Há cerca de dois meses que a Forefront of Macau Gaming tem vindo a liderar manifestações contra as operadoras de jogo.
Em causa está o protesto geral de 25 de agosto, convocado contra todas as operadoras de jogo, em que os manifestantes - que pediam aumentos salariais e melhores políticas de progressão na carreira - terão quebrado uma barreira policial.
Duas semanas depois do protesto, os líderes da associação foram notificados, mas só ontem divulgaram a situação.
"Se a polícia achou que tínhamos cometido algum crime, podia ter-nos detido e acusado naquele dia", disse à TDM Lei Kuok Keong.
À Lusa, a polícia explicou que o percurso da manifestação foi acordado previamente com os promotores, no entanto, chegada à altura, junto à Rua de Sintra, onde se encontrava a barreira policial, os manifestantes "ficaram muito agressivos e tentaram romper o cordão da PSP".
dn