Portal Chamar Táxi

Notícias Ladrões condenados depois de deixarem carteira de um dos assaltantes no carro roubado

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,589
Gostos Recebidos
1,568
Ladrões condenados depois de deixarem carteira de um dos assaltantes no carro roubado

img_932x621uu2017-03-02-23-20-00-605040.jpg


Suspeitos pertenciam a gangue já identificado pelas autoridades espanholas.

Dois elementos de um gangue espanhol foram condenados esta sexta-feira a dois anos e nove meses de prisão em Onda, Espanha. A acusação apresentada em tribunal conta com vários roubos, mas os arguidos foram condenados por compras feitas com cartões roubados no valor de cerca de 20 euros.

Segundo avança La Voz De Galicia, o julgamento foi esta sexta-feira mas o crime remonta ao dia 26 de maio de 2023. Os dois jovens com cerca de 20 anos arrombaram um carro na Avenida das Pías, em Fene, e levaram todos os pertences incluindo a carteira da proprietária da viatura. Contudo, um dos assaltantes deixou a sua carteira dentro do carro o que se tornou uma pista crucial para a investigação.

As pequenas compras pagas com o cartão da vítima também facilitaram o trabalho das autoridades no momento de investigar os passos dados depois do furto.

A proprietária do carro esteve presente em tribunal na sexta feira para explicar a ocorrência. "O carro estava todo desarrumado, os meus cartões não estavam lá, mas encontrei uma carteira que não era minha", afirmou vítima. Chamou as autoridades ao local que ficaram com os documentos do suspeito.

Já no dia 29 de maio, o assaltante deslocou-se à esquadra da Polícia Nacional de Ferrol para dar conta que não tinha os documentos. Segundo as autoridades, o suspeito não sabia se tinha sido assaltado ou se os tinha perdido. Em tribunal, assumiu que era culpado do furto.

O Ministério Público pediu cinco anos para o crime de roubo com violência, uma vez que arrombaram a porta do carro, e o de burla por utilizarem os cartões de crédito.

A defesa conseguiu deixar a pena nos dois anos e nove meses de prisão. Contudo, os suspeitos devem indemnizar a proprietária pelo valor dos danos causados na viatura e pelas despesas que não ultrapassam os vinte euros.


Correio da Manhã
 
Topo