• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lago Mortal transforma Animais em Estátuas!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Apesar de parecer ter saído de uma obra de ficção, por vezes a realidade supera a ficção. O Lago Natrão, situado no norte da Tanzânia, tem a capacidade mortal de transformar animais vivos em estátuas calcificadas. As práticas assassinas do lago ocorrem devido ao alto grau de natrão presente na água: um sal à base de carbonato de sódio e bicarbonato de sódio.
images

pxi8erqw8gjhf1chsds4.jpg

As águas chegam a temperatura na ordem dos 60° C, com pH variando entre 9 e 10.5. Isso deve-se as cinzas de um vulcão presente no vale na mesma região. O único animal a viver tranquilamente nestas águas mortais é uma tilápia ultra-resistente (Alcolapia alcalica).
d410457.jpg

oocun3wmflncudn6e.jpg

Morcego calcificado pelo mortífero Lago Natrão.
lago_natron_uccelli.jpg

É comum que aves que se acidentam na região sejam atraídas ao lago, enganadas por sua superfície reflexiva, e sofram com o destino trágico. A mesma coisa é bem comum de acontecer com flamingos, que usam as ilhas de sal do lago como ninho para seus ovos.
6kti6xe38rhrdl3mpkd.jpg

lake-turns-animals-to-stone-1.jpg

Os Flamingos que usam ilhas de sal como ninho acabam petrificados nas águas do Lago Natrão.

Outras aves presas pelo lago mortal, inclui até uma águia:

zsm9ftsezc8f0re5kqg.jpg

klkmvw5y15mhjn8mj4.jpg

s11lcde3jo33vb40w4w.jpg

O fotógrafo Nick Brandt, explorador da África, esteve no Lago Natrão em 2010 e tirou várias fotos de aves e morcegos perfeitamente preservados, que podem ser vistas no site oficial do fotógrafo, que acaba de lançar tudo no livro "Através da Terra Devastada".

Nick Brandt
 
Última edição:

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,623
Gostos Recebidos
224
Impressionante , parece algo saido de um filme.
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
bom post
impressionante o que a natureza nos proporciona
 
Topo