Lagos : Ladrões ‘limpam’ casa do Sporting

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
De guarda junto à porta, o leão que acolhe os sócios e amigos do Núcleo Sportinguista de Lagos não foi suficiente para intimidar, na madrugada de ontem, a entrada de um outro tipo de visitantes, que ‘limparam’ o interior da caixa registadora e as prateleiras do bar. Levaram, ainda, um plasma e dinheiro das quotas dos associados.

O ‘Leões’, como é denominado o núcleo, funciona há 22 anos no primeiro andar do nº 28 da rua da Oliveira, no centro histórico de Lagos. O assalto foi perpetrado por meio do arrombamento da porta, "com um pé-de--cabra ou, mais provavelmente, a pontapé", revelou ao CM Josélio Vicente, da direção do Núcleo Sportinguista, que deu o alerta.

"Venho aqui todos os dias e quando cheguei, cerca das 09h30, vi que a fechadura estava metida para dentro e partida. Percebi logo que se tinha tratado de um assalto", referiu. Assim que subiu as escadas, o tesoureiro do núcleo deparou-se com mais portas arrombadas – a do salão de bilhar e a da secretaria.

No bar, "faltava o plasma e várias garrafas de uísque, brandy, licor e aguardente velha. No corredor, havia muitas chaves espalhadas no chão", descreveu Josélio Vicente, que calcula que o furto causou "um prejuízo total de cerca de 1500 euros". Só em dinheiro, "eles furtaram à volta de 400 euros. Ainda deixaram 105, que estavam debaixo de uns papéis, no escritório".

A PSP de Lagos está a investigar o caso, tendo agentes da Investigação Criminal procedido já à recolha de indícios.

cm
 
Topo