• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Land Rover Discovery 300tdi

Johnny_jcv

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal,
Alguém me saberá explicar ou "diagnosticar" o porque da sofagem do Discovery não fazer quente e por outro lado a água ter desaparecido?
Ele à bem pouco tempo levou bomba de água, junta de cabeça, termostato...
Meti-lhe água e tirei o parafuso que está por cima da bomba de água para sangrar... saiu o ar todo, a água que pus manteve-se e o que fiz foi ligar a sofagem e qual não é o meu espanto que continuava a dar frio.
Verifiquei os tubos que saem do radiador estavam quentes/mornos.
conseguem me ajudar?

Cumps
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas

Podem existir varias razões, pelo que descreves o carro foi mal "sangrado", deves fazer esses procedimentos sempre com a chauffage ligada no maximo quente... para poder encher o radiador da chauffage e circular o tão desejado ar quente......

A outra é a torneira ou tubo/radiador da chauffage estar tapado ou furado, mas no ultimo caso deveria aparecer água dentro ou por baixo do carro.

Em minha opinião deves 1º sangrar bem o carro, encher o circuito pelo taco que está no radiador e depois acabar de encher pelo junto taco ao termostato, por a trabalhar com a chauffage ligada e acrescentar água e retirar o ar, só depois verificar o nivel e fugas.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Isso deve ser que não esta a circular a agua na sofagem
por isso ou a torneira ou algo esta obstruir a passagem.
 
Topo