kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Marcelo Odebrecht, presidente da maior empreiteira brasileira, passou à condição de acusado por corrupção, lavagem de dinheiro, fraude a licitações e crime económico
Três executivos da Camargo Corrêa punidos. Pesos diferentes das sentenças sublinham relevância da "delação premiada". Odebrecht tentou travar investigação, diz polícia.
A Operação Lava-Jato começa a produzir sentenças no núcleo dos construtores: três executivos da Camargo Corrêa foram condenados pelo juiz Sérgio Moro por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Além deles, também três intermediários do esquema do Petrolão conheceram os seus veredictos. E Marcelo Odebrecht, presidente da maior empreiteira brasileira, passou à condição de acusado por corrupção, lavagem de dinheiro, fraude a licitações e crime económico.
Os três quadros da Camargo Corrêa estavam a ser investigados por terem pago 50 milhões de reais [cerca de 14 milhões de euros] para obterem contratos de licitação nas refinarias Getúlio Vargas, no Paraná, e Abreu e Lima, em Pernambuco, obras da estatal Petrobras, segundo a polícia federal brasileira.
dn