• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Legendas embutidas

Toni55

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Amigos: tenho feito download de alguns filmes em formato RMVB. Naturalmente, de sites brasileiros (que posso divulgar se alguém necessitar). Simplesmente, vêm com legendas embutidas, e linguagem PT-BR, e que nem sempre são muito agradáveis de ler e acompanhar. O meu objectivo era substituir as legendas BR por legendas PT.

Portanto, alguém sabe de algum programa que permita separar as legendas embutidas nos filmes, para depois as substituir por legendas PT antes de gravar no formato DVD?

Toda a ajuda é bem vinda. E OBRIGADO, desde já!

Um abraço ao passoal do GForum...
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Amigos: tenho feito download de alguns filmes em formato RMVB. Naturalmente, de sites brasileiros (que posso divulgar se alguém necessitar). Simplesmente, vêm com legendas embutidas, e linguagem PT-BR, e que nem sempre são muito agradáveis de ler e acompanhar. O meu objectivo era substituir as legendas BR por legendas PT.

Portanto, alguém sabe de algum programa que permita separar as legendas embutidas nos filmes, para depois as substituir por legendas PT antes de gravar no formato DVD?

Toda a ajuda é bem vinda. E OBRIGADO, desde já!

Um abraço ao passoal do GForum...

Amigo que seja do meu conhecimento não existe nenhuma aplicação para retirar as legendas embutidas em filmes no formato RMVB.
Mas pode ser que alguém te dê mais alguma dica.
 

Railroad

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
574
Gostos Recebidos
0
não, não é possível retirar legendas embutidas
seja em rmvb ou em qualquer outro formato

a única hipótese é cortares a parte do filme onde estão as legendas (como se cortasses a legenda numa fotografia com uma tesoura)
mas isso é coisa que não compensa para o trabalho que dá

o que te aconselho é a sacares os filmes noutro lado
aqui no fórum tens muitas possibilidades e muita escolha :espi28:
 

Toni55

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado aos moderadores que atenderam ao meu pedido de ajuda... Já me resignei a ter de levar com um português "abaixo de cão" e que agora, com o novo acordo ortográfico, ainda vai ser mais abandalhado!

Ai se Eça ou Camões acordassem...

Voltando ao nosso assunto, disseram-me que no Baixaki havia um programa que permitia retirar as legendas DEPOIS da conversão para DVD. Mas agora o tempo é curto, pelo que vou deixar para mais tarde.

Mas volto a agradever a Vossa ajuda. Um abraço e obrigado ao AAF e ao RailRoad.
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Toni, diz ai qual é o filme que pode ser que esteja aqui ou se consiga arranjar.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Muito obrigado aos moderadores que atenderam ao meu pedido de ajuda... Já me resignei a ter de levar com um português "abaixo de cão" e que agora, com o novo acordo ortográfico, ainda vai ser mais abandalhado!

Ai se Eça ou Camões acordassem...

Voltando ao nosso assunto, disseram-me que no Baixaki havia um programa que permitia retirar as legendas DEPOIS da conversão para DVD. Mas agora o tempo é curto, pelo que vou deixar para mais tarde.

Mas volto a agradever a Vossa ajuda. Um abraço e obrigado ao AAF e ao RailRoad.
Amigo vários baptismos já tenho sobre o meu nik e tu deste-me mais um.
Obrigado.
O verdadeiro é AAJ e não AAF.
Qualquer das formas estamos cá para ajudar.
Um abraço:espi28:
 

Railroad

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
574
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado aos moderadores que atenderam ao meu pedido de ajuda... Já me resignei a ter de levar com um português "abaixo de cão" e que agora, com o novo acordo ortográfico, ainda vai ser mais abandalhado!

Ai se Eça ou Camões acordassem...

Voltando ao nosso assunto, disseram-me que no Baixaki havia um programa que permitia retirar as legendas DEPOIS da conversão para DVD. Mas agora o tempo é curto, pelo que vou deixar para mais tarde.

Mas volto a agradever a Vossa ajuda. Um abraço e obrigado ao AAF e ao RailRoad.

amigo realmente há um programa que dá para "tirar" as legendas do dvd, mas não para "retirar"
ou seja num dvd normal podes tirar (ou sacar, roubar, etc) as legendas através do método de reconhecimento OCR (um programa que reconhece as letras pelo seu "desenho")
isso para depois as trabalhares (traduzir, corrigir, etc)
quando o dvd é fruto de uma conversão de um filme com legendas embutidas isso não é possível
apenas podes fazer isso nos dvds onde as legendas são opcionais (ou seja, se ao veres o dvd não consegues ver sem legendas também não as podes tirar)

já agora, o programa é o subrip
 

sombraescura

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
Só uma ideia... rápida e eficaz. podes sempre ao colocar novas legendas inbutir umas barras pretas debaixo das novas legendas tapando assim as anteriores e como sabes os programas de legendas fazem isso automaticamente.
Mas é sempre um recurso. O melhor seria sacar os filmes sem legendas
 

Toni55

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Com um ligeiro atraso, as minhas desculpas ao AAJ pela troca involuntária do nick. Desculpa, talvez cansaço.

E obrigado a todos pela ajuda!

Um abraço...
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Com um ligeiro atraso, as minhas desculpas ao AAJ pela troca involuntária do nick. Desculpa, talvez cansaço.

E obrigado a todos pela ajuda!

Um abraço...

Ó amigo, não tens que pedir desculpas, foi um desabafo como qualquer outro mas como já vários membros trocaram o meu nick que até de vez enquando dá outra graça.
Estás desculpado.
Um abraço
:espi28:
 
Topo