• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LetMeSpy: app de espionagem foi atacada e roubada. Espião que espia espião…

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
Chama-se LetMeSpy, está disponível para Android e é usada para espiar esposas, filhos e amantes, dizem! Esta plataforma foi atacada e os dados dos utilizadores estão nas mãos dos atacantes que já os expuseram. Aliás, até mesmo o criador foi exposto.



Ilustração de ataque a app de espionagemLetMeSpy






Ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão


O LetMeSpy é uma aplicação que, de forma por vezes criminosa, é instalada nos dispositivos Android e permite um sem número de ações que violam a privacidade dos utilizadores. Contudo, é usada muitas vezes também para controlo parental.


Ironicamente, neste ataque até o criador da app, que pode ter prejudicado a vida de milhares de pessoas, teve os seus dados divulgados. Segundo as informações, todo o conteúdo gerado da espionagem feita para os utilizadores do software caiu em mãos alheias. Além disso, email e número de telefone das contas (de quem instala o app para vigiar outro smartphone) integram a base de dados divulgada pelo hacker — ou grupo de hackers.






Um mapa mundial onde são mostrados os pontos de dados de localização das vítimas em grupos nos EUA, Europa, Índia e partes da África. Créditos da imagem: TechCrunch


O LetMeSpy é pago. Contudo, e por sorte de quem colocou lá os seus dados bancários, nenhum dado de pagamento foi roubado, disse a empresa. A descoberta da invasão foi divulgada pelo site polaco Niebezpiecznik.



Os dados fornecem informações sobre a localização dos dispositivos onde está instalado o LetMeSpy. Em Portugal, segundos dados partilhados, existem pelo menos 4 dispositivos ativos. Se é um dos que está a usar esta aplicação para espiar alguém, então deveria ver bem se não é o espiado, nesta altura.

Ciberataque revela identidade do criador do LetMeSpy




Este tipo de ferramentas cria inimigos. Portanto, não é incomum que os fabricantes de spyware, incluindo o LetMeSpy, mantenham as identidades do mundo real dos seus programadores longe da vista do público. Tal muitas vezes serve para proteger os mesmos dos riscos jurídicos e da reputação que acompanham a facilitação da vigilância telefónica secreta em larga escala, que é considerado crime em muitos países.








A informação revela que o autor desta ferramenta é um polaco, que vive em Cracóvia e que se chama Rafal Lidwin.



As aplicações de spyware do Android geralmente são disfarçadas para se parecerem com aplicações importantes do sistema. LetMeSpy é mais fácil de encontrar e desinstalar. A aplicação chama-se “LMS” e tem um ícone distinto. Se a tem instalada, remova-a e saiba que alguém a instalou para espiar esse smartphone.



Além disso, ative o Google Play Protect, uma das melhores salvaguardas para se defender contra apps maliciosas do Android.




pp
 
Topo