- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,114
- Gostos Recebidos
- 521

FC Porto perde (1-3) com Zenit
Ao quinto jogo na Rússia para a Champions, a primeira derrota do FC Porto. Os dragões perderam (1-3) com o Zenit, em noite para esquecer em São Petersburgo.
Tudo correu mal aos azuis e brancos, que jogaram toda a segunda parte em inferioridade numérica, por expulsão de Fucile.
Golo de James aos dez minutos, quando nenhuma das equipas justificava a vantagem no marcador, poderia ter lançado o FC Porto para uma exibição tranquila.
Porém, exactamente dez minutos depois do tento do colombiano, Shirokov restabeleceu a igualdade e deu um novo ânimo à equipa russa.
Comandado por Danny, o Zenit instalou-se no meio-campo defensivo do FC Porto, que, ainda assim, poderia ter voltado a marcar no minuto 25, por Álvaro Pereira.
O disparo do uruguaio foi superiormente desviado por Malafeev, para a barra.
Aos 33 minutos, o primeiro contratempo para os dragões: Kléber lesionou-se no ombro esquerdo e teve de ser substituído.
O brasileiro cedeu o lugar a Hulk, entrando Varela para a ala.
O Zenit protagonizou o derradeiro lance de perigo da primeira parte, com um remate de Danny que passou muito perto da baliza defendida por Helton.
Antes do intervalo, novo revés para o FC Porto: Fucile viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, deixando os azuis e brancos em inferioridade numérica.
Vítor Pereira tirou James Rodríguez e lançou Souza para o meio-campo, recuando Fernando para o lado direito da defesa.
Reduzidos a dez unidades, entraram desorientados os dragões na segunda parte, sem capacidade para controlar a bola e o ímpeto do adversário.
O Zenit soube capitalizar o desnorte da equipa portuguesa e dispôs de várias ocasiões para voltar a marcar.
Shirokov e Danny, aos 63 e 72 minutos respectivamente, sentenciaram o triunfo da equipa de São Petersburgo, que poderia ter sido mais desnivelado.
FC Porto, Zenit e Apoel somam agora os mesmos três pontos no Grupo G, sendo que a equipa cipriota pode isolar-se no comando se pontuar esta noite no reduto do Shakhtar Donestk, derrotado no Dragão na jornada inaugural.
A Bola