• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Liga Portugal Betclic 2023/24 - Notícias e Resultados

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
liga1.png


Liga Portugal Betclic 2023/24

Calendário:

IMG]
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Famalicão vence na Pedreira

bragaestreianovo.jpg

Surpresa na abertura da Liga 2023/2024. A jogar na Pedreira, perante 19.184 espectadores, o SC Braga perdeu com o Famalicão, por 1-2, após ter marcado primeiro.
Quando Ricardo Horta abriu o marcador, aos 9’, livre a 25 metros da baliza que levou a bola a entrar junto ao poste, à direita de Luiz Júnior, julgou-se que os guerreiros viveriam noite de sonho.

Puro engano. Na segunda parte, dois jogadores saídos do banco, operaram a reviravolta.

Afonso Rodrigues, com disparo de pé esquerdo de fora da área, em posição frontal (67’), e Aranda, a concluir excelente jogada individual com remate em jeito de pé direito (90+5’, foram os heróis dos famalicenses.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Sporting bate Vizela com muito sofrimento

GyokeresIMGL7214.JPG


O Sporting entrou com uma vitória sofrida na edição 2023/24 da Liga ao bater o Vizela em casa por 3-2, sendo que o golo da vitória surgiu apenas aos 90'+9 (haviam sido dados oito minutos de compensação) na última ação do jogo, por intermédio de Paulinho, a salvar a honra do leão.


Na primeira parte, Viktor Gyokeres marcou aos 14’ e aos 15’, em ambos os casos com excelentes trabalhos individuais e primorosas finalizações, enquanto a etapa complementar da partida trouxe ao de cima a outra face deste leão, sem ideias, sem agressividade, facilitando a difícil missão dos minhotos em chegarem ao empate, com golos de Essende (75’) e Nuno Moreira (77’), a deixar incrédulo o público leonino perante não só o que estava a acontecer, mas também pela forma como estava a suceder-se, com tantas facilidades.

Porém, esta reação do Vizela, com todo mérito, sem dúvida, havia já começado a brotar no último quarto de hora da primeira parte, sucedendo-se alguns remates, ainda que sem perigo, enquanto o Sporting até podia ter chegado aos 3-0, por Daniel Bragança (44’).

A segunda parte, essencialmente, continuou em toada semelhante, como se não tivesse havido intervalo sequer: o Sporting manteve falta de criatividade, sem pôr à prova, nos segundos 45’, as qualidades de Buntic, enquanto o Vizela, que começou por assustar aos 63’, por Diogo Gonçalves, aproveitando a 'suavidade' da zona central do meio-campo, ocupada por Morita e Pedro Gonçalves, a testar os reflexos de Adán.

Alcançada a surpreendente igualdade, os minhotos resguardaram-se bem no setor defensivo e não permitiram, apesar de algum sufoco, que o Sporting tivesse espaço para ameaçar a baliza de Buntic, exceção feita ao lance final, protagonizado por Paulinho. Rúben Amorim ainda tirou o entrado Afonso Moreira e colocou Luís Neto, no entanto, foi bola ao centro e apito para o fim do jogo.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
FC Porto apanha susto mas vence Moreirense

ToniMartinezPSAN0751.jpg

O FC Porto venceu, esta segunda-feira, fora de casa, o Moreirense, por 2-1, no jogo que marcou o início de campeonato para as duas equipas, com os golos e a emoção a surgirem na segunda parte.


Marcou primeiro a equipa da casa, por Frimpong (51’), dando continuidade a uma primeira parte bastante interessante, em que o Moreirense foi a equipa que, surpreendentemente, esteve mais perto de marcar, através de Kodisang (43’).

No entanto, os dragões conseguiram dar a volta à desvantagem, com golos de Toni Martínez (67’), que havia saído do banco de suplentes ao intervalo, e Wendell (74’).

Até final da partida, o conjunto azul e branco recuou no terreno e agarrou-se à vantagem, dando iniciativa ao Moreirense, tendência que se acentuou após a expulsão de Wendell (90’+3).

O desafio fica ainda marcado pela estreia absoluta de Nico González, reforço do FC Porto oriundo do Barcelona, que entrou em campo aos 70’, para o lugar de Romário Baró, forçado a sair devido a lesão.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Boavista faz 'xeque-mate' ao campeão Benfica!

BozenikEO24225.JPG

Que jogo de loucos e que surpresa a fechar a jornada de abertura do campeonato! O campeão Benfica começou da pior forma a defesa do título ao ser derrotado por 2-3 no Estádio do Bessa, frente ao Boavista.


As águias foram ao tapete batidas por um super Boavista, que chegou ao intervalo a perder mas que conseguiu o empate em duas ocasiões e a reviravolta em cima do final da compensação. Bozenik bisou, marcou o primeiro e o último, e foi o homem da noite nos axadrezados. Pelo meio, Bruno Lourenço também marcou de grande penalidade. Do lado das águias, que entraram a marcar por Di María, Rafa também esteve em destaque com um golo, uma assistência e outra bola na trave.

Entrou melhor o Boavista, mais agressivo a tentar encostar o Benfica à sua última linha. O primeiro quarto de hora teve, por isso, sinal positivo dos axadrezados, mais pressionantes embora sem conseguirem acertar na baliza de Vlachodimos.

Mas a pressão alta abria brechas no setor recuado e numa dessas desatenções, Rafa ganhou a bola a Rodrigo Abascal, conduziu em rápido contra-ataque e já frente a João Gonçalves colocou em Di María, que apenas teve de encostar para a baliza deserta. O golo foi o melhor que se viu até ao intervalo. O Boavista fechou-se a partir daí, para não conceder mais espaços, e o Benfica, errando muitos passes, não encontrou inspiração para causar mais perigo.

Até que aos 50’ Abascal sofre uma entrada dura de Musa e o croata é bem expulso com vermelho direto. Schmidt tira de imediato Di María para lançar Morato para a defesa, mas na cobrança do livre, os axadrezados fazem o empate, por Bozenik, e tudo se complicou para os encarnados.
Com muito tempo ainda pela frente, as águias não baixam os braços e mesmo com menos uma unidade chegam de novo à vantagem, por Rafa a marcar de cabeça, após dois remates seguidos, por Kokçu e João Neves.

Quando parecia que o Benfica tinha o jogo controlado, nova desatenção defensiva, desta vez por Vlachodimos a chegar atrasado a um lance e na tentativa de corte, António Silva faz falta sobre De Santis para grande penalidade, convertida por Bruno Lourenço.

No desespero, e na sequência de um canto, Neres ainda acertou novamente nos ferros da baliza de João Gonçalves, mas foram os da casa a resolver em cima do final, Pedro Malheiro ganhou a bola e viu Bozenik em boa posição para se isolar e bater Vlachodimos pela terceira vez.
Um jogo de loucos que permitiu a Petit a sua primeira vitória na carreira de treinador sobre o Benfica.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
liga1.png


Liga Portugal Betclic 2023/24

1ª Jornada:

SC Braga 1-2 FC Famalicão
Gil Vicente 5-0 Portimonense
Farense 0-3 Casa Pia AC
Sporting 3-2 FC Vizela
Rio Ave 2-0 GD Chaves
Est. Amadora 0-1 Vitória SC
FC Arouca 4-3 Estoril Praia
Moreirense 1-2 FC Porto
Boavista 3-2 Benfica

Classificação:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Gil Vicente 1 3
Casa Pia AC 1 3
Rio Ave 1 3
FC Arouca 1 3
Sporting 1 3
Boavista 1 3
FC Porto 1 3
FC Famalicão 1 3
Vitória SC 1 3
10º Estoril Praia 1 0
11º Benfica 1 0
12º FC Vizela 1 0
13º Moreirense 1 0
14º SC Braga 1 0
15º Est. Amadora 1 0
16º GD Chaves 1 0
17º Farense 1 0
18º Portimonense 1 0
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Sporting vence com grande polémica e sobe à liderança

PaulinhoAAL0892.JPG

O Sporting venceu o Casa Pia por 2-1 e ascendeu ao primeiro lugar da Liga. Paulinho, que já tinha sido decisivo frente ao Vizela (3-2), ao marcar o golo da vitória, voltou a ser o herói da noite, ao apontar os dois tentos leoninos, o primeiro bem cedo, logo ao minuto 3, o segundo aos 62’. Isto tudo no dia em que celebrava o seu 100.º jogo de verde e branco.


Os casapianos ainda sonharam quando Clayton igualou aos 58’, mas o conjunto de Rúben Amorim reporia logo de imediato a vantagem. Ao quarto jogo na época (dois na Taça da Liga), chega a primeira derrota do Casa Pia e os primeiros golos sofridos.

Soube-se já após o final do encontro que o primeiro golo do Sporting carecia de validade, uma vez que Paulinho estava fora de jogo, por 9 centímetros. A equipa do VAR terá errado ao marcar como ponto de referência o ombro do atacante leonino e não o pé do jogador, que era precisamente a parte do corpo que deveria ter sido marcada para definir a invalidade do lance. Uma bronca que fará correr muita tinta...

Quanto ao jogo, o Sporting teve o jogo quase sempre controlado e sempre que acelerou criou perigo. Os leões criaram mais oportunidades, tiveram mais posse e, até final, conseguiram também anular os fogachos com laivos de perigo do conjunto anfitrião.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
SC Braga sofre para passar em Chaves

SCBragavenceChavesDR.jpg

O SC Braga procurava o primeiro triunfo na Liga, depois da derrota caseira com o Famalicão, e conseguiu-o em Chaves, mas teve de sofrer para conseguir os três pontos.


Os minhotos até entraram bem e Bruma deu vantagem ao SC Braga com um belo remate. A reação dos flavienses chegou pouco antes do intervalo com uma cabeçada certeira de Héctor Hernández.

O ponta de lança espanhol, no início da segunda parte, repetiu o gesto e conseguiu a reviravolta no marcador.

O empate não era do agrado dos guerreiros e foi nesse momento que o capitão Ricardo Horta voltou a ser decisivo ao aparecer no jogo para voltar a empatar o desafio e dar novo alento à sua equipa.

Aos 81 minutos, o árbitro, depois de analisar as imagens no VAR, entendeu trocar o cartão amarelo por vermelho a Ygor Nogueira e na sequência do livre Banza, em voo, voltou a dar vantagem ao SC Braga.

O quarto e último golo dos minhotos foi já no período de compensação com Pizzi a aproveitar um ressalto de bola e a ficar isolado na cara do guarda-redes Hugo Souza.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Benfica vence E. Amadora com muita classe de David Neres

TengstedtAAL2277.JPG

O Benfica precisou de esperar até aos 80’ para fazer balançar as redes do Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, após um incontável número de oportunidades não concretizadas pelas águias. Desfeito o ‘enguiço’, não demorou muito tempo (90’+3) para os encarnados chegarem ao 2-0.

Roger Schmidt teve de recorrer às alternativas no banco para introduzir novos dados no jogo e desequilibrar a boa organização defensiva do Estrela da Amadora e acertou em pleno ao lançar David Neres, a entrar muito bem, dinâmico e acutilante, bem como o estreante ponta de lança Casper Tengstedt. O nórdico foi o autor do 1-0, na primeira vez que tocou na bola, no sítio certo, à hora certa, a corresponder a uma primorosa assistência do brasileiro, depois de uma (de muitas) grande arrancada individual.

O jogo pertenceu por inteiro às águias, nem sempre com o futebol mais agradável, mas o possível frente a um adversário que se apresentou na Luz muito disciplinado e rigoroso taticamente. Ainda assim, foi o suficiente para o Benfica atirar com perigo (até ao 1-0) em 11 situações.
Sem surpresa, o segundo golo aconteceu aos 90’+3, por Rafa, a concluir, na cara de Bruno Brígido, com todo o tempo do mundo, depois de uma grande jogada individual e assistência perfeita de David Neres, grande figura deste encontro da 2.ª jornada do campeonato.

Quanto ao Estrela da Amadora, sem dúvida que dificultou a missão das águias, com o guarda-redes Bruno Brígido em plano de destaque, faltando mais poder de fogo à frente para conseguir incomodar o estreante Samuel Soares, grande novidade no 11 encarnado em vez do habitual titular Vlachodimos. Aos 57 minutos, os amadorenses ainda tiveram um penálti marcado a favor (57’), por alegada falta de Florentino Luís, mas o árbitro do encontro, com apoio do VAR, verificou o lance com recurso às imagens televisivas e decidiu retirar a decisão inicial.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Dragão sofre até tarde mas vence o Farense

IvangoloEO24868.JPG

O FC Porto entrou muito bem na partida com o Farense e não demorou muito a colocar-se em vantagem, por Toni Martínez, aos 13', no entanto, talvez não imaginasse o que teria de sofrer para bater a equipa algarvia.

Os visitantes chegaram ao empate, por Rui Costa, em cima do intervalo, aos 45'+1, num lance em que Iván Marcano (hoje capitão) não ficou nada bem e na segunda parte assistiu-se a um festival de oportunidades falhadas pelos dragões, numa tarde em que Taremi esteve ausente e foi substituído. Algo previsível face à pouca produção do iraniano.

O golo surgiu aos 90'+10 (o árbitro deu 12 minutos de compensação em virtude das várias paragens provocadas por lesões na equipa orientada por José Mota) por Iván Marcano, a redimir-se e a corresponder ao excelente cruzamento de Gonçalo Borges, numa jogada individual de enorme qualidade.

Já aos 90'+15, Diogo Costa salvou o FC Porto do empate ao negar o golo a Mattheus Oliveira, após remate de cabeça do brasileiro, a obrigar o internacional português a aplicar-se a fundo.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
liga1.png


Liga Portugal Betclic 2023/24

2ª Jornada:

Casa Pia AC 1-2 Sporting
Vitória SC 2-1 Gil Vicente
GD Chaves 2-4 SC Braga
Portimonense 1-4 Boavista
Benfica 2-0 Est. Amadora
Estoril Praia 2-0 Rio Ave
FC Porto 2-1 Farense
FC Vizela 2-2 FC Arouca
FC Famalicão 0-0 Moreirense

Classificação:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Boavista 2 6
Sporting 2 6
FC Porto 2 6
Vitória SC 2 6
FC Arouca 2 4
FC Famalicão 2 4
Estoril Praia 2 3
Gil Vicente 2 3
Casa Pia AC 2 3
10º SC Braga 2 3
11º Benfica 2 3
12º Rio Ave 2 3
13º FC Vizela 2 1
14º Moreirense 2 1
15º Est. Amadora 2 0
16º GD Chaves 2 0
17º Farense 2 0
18º Portimonense 2 0
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Benfica venceu em Barcelos (3-2)

GilVicenteBenfica.jpg

O Benfica, campeão nacional, obteve na noite deste sábado a sua primeira vitória na condição de visitante na Liga 2023/24, ao ir ao Estádio Cidade de Barcelos vencer o Gil Vicente por 3-2, em jogo da 3.ª jornada da prova no qual os encarnados dispuseram de uma vantagem de dois golos para gerir com segurança, mas que acabou com balanceamento ofensivo de parte a parte, redundando num espetáculo apreciável de seguir e com emoção que nem o golo de Petar Musa, já no tempo de compensação, decidiu.

O técnico dos encarnados, Roger Schmidt, voltou a deixar o grego Vlachodimos de fora das opções para a baliza e a apostar em Samuel Soares na titularidade, com Trubin a sentar-se no banco de suplentes. E tudo poderia ter-se resolvido para os encarnados com tranquilidade após penálti escusado de Marlon sobre João Mário ter permitido a Di María adiantar os encarnados no marcador, da marca dos 11 metros, logo aos 19’ (0-1).

Quando Rafa, aos 53’, ampliou para 0-2, a coroar espetacular lance ofensivo começado pelo próprio e que passou por João Mário e Aursnes antes de o mesmo Rafa o finalizar em grande estilo, muitos terão pensado que tudo estava decidido.Puro engano. Um remate de cabeça de Rúben Fernandes, capitão de equipa dos barcelenses, a fechar o primeiro tempo, a que Samuel Soares se tinha oposto com dificuldade (45+6’) foi o aviso de que a defesa encarnada ainda não carbura na harmonia da pretérita temporada, nesta fase preambular da temporada.

E Gabriel Pereira, ainda de cabeça, mostrou que o Gil não se iria entregar, mas teve a mira torta (69’): colocava, no entanto, de sobreaviso e em sentido os encarnados, de que seria preciso correr e lutar até final. Com Rafa a desperdiçar o 3-0 (73’), mais a convicção de que os deuses da fortuna haviam preparado um dos seus sortilégios para a noite minhota mais se acastelou. Mas foi preciso esperar.

Esperar pelo golo de Tidjany Touré, que, aos 74’, reduziu para 1-2 (Samuel Soares ainda tocou na bola) conseguindo remate em desequilíbrio no meio de um cacho de jogadores encarnados – nesta noite, de negro, aliás – e com Maxime Domínguez a testar Samuel Soares (86’) a não dar espaço para pausas. Duas outras cartadas lançadas por Schmidt do banco, João Neves na assistência (magnífica, em ‘balão’) e Petar Musa na receção (também do melhor) e no remate – que ainda desviou no esforçado Rúben Fernandes – permitiram ao Benfica chegar ao 3-1, já aos 90+4’.

A alegria e o suspiro de alívio não foram, no entanto, totais: prémio para a organização e abnegação gilista aos 90+8’, num lance de laboratório em livre frontal à baliza encarnada e o suíço Maxime Domínguez a reduzir, novamente, agora para 2-3, e a dar aos números expressão mais justa, e recompensa aos de Barcelos pela aplicação e adeptos pelo apoio. Um resultado que se ajusta como uma luva ao encontro.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Sporting vence Famalicão (1-0)

spotingvizela.jpg

Não há triunfos fáceis e o Sporting percebeu-o de novo esta noite, no estádio José Alvalade, onde bateu o Famalicão por 1-0, com golo de Paulinho.

Foi a terceira vitória consecutiva dos leões em outros tantos jogos, com Rúben Amorim a fazer o pleno de vitórias e a manter o Sporting no topo da classificação da Liga.

Os primeiros 45 minutos tiveram um domínio avassalador da equipa leonina que pouco deixou o Famalicão jogar. A primeira grande oportunidade surgiu aos 19 minutos com Paulinho a aproveitar um remate desviado de Gyokeres para aparecer nas costas do defesa do Famalicão e obrigar Luiz Júnior a uma enorme defesa por instinto.

O Famalicão sentia grandes dificuldades para sair da sua defesa quanto mais para construir algo em termos ofensivos. Cádiz, sozinho na frente de ataque, era presa fácil para os defesas do Sporting. Aos 29 minutos, novo lance de perigo junto da baliza do Famalicão. Contudo, Paulinho não consegue emendar ao segundo poste.

Mesmo a acabar a primeira parte, Gyokeres – muito trabalhou o possante avançado sueco- rematou com perigo e o segundo golo dos leões esteve perto de acontecer.

Na segunda parte, o domínio leonino não foi tão acentuado fruto de uma postura mais audaz do Famalicão em termos atacantes. Aliás, foram dos famalicenses o primeiro remate com algum perigo da etapa complementar. No entanto, o remate de Cádiz é desviado pela defesa do Sporting.

Antes do único golo da partida, Pedro Gonçalves atirou à barra na marcação de um livre direto. Paulinho, aos 52 minutos, voltaria ser decisivo ao marcar o golo que deu os três pontos. Assistido de cabeça por Coates, o atacante leonino cabeceou vitoriosamente para o fundo da baliza do Famalicão.

O jogo entrou depois numa fase com muitas faltas e ressentiu-se, por isso, a qualidade da partida. O Sporting teve, contudo, algumas boas oportunidades para ampliar o marcador. Não o fez e isso permitiu que o Famalicão acreditasse até ao fim que poderia chegar ao empate embora sem nunca criar verdadeiras oportunidades de golo.

O Sporting soma, assim, a terceira vitória consecutiva na Liga. O Famalicão sofre a primeira derrota.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
FC Porto vence em Vila do Conde com dois golos nos descontos!

MarcanogoloHV18253.JPG

Uma vitória arrancada a ferros, 2-1, aquela que o FC Porto conseguiu em Vila do Conde diante do Rio Ave. Dois golos nos descontos deram o triunfo à equipa portista.

O FC Porto começou melhor, a dominar todos os momentos do jogo, com o Rio Ave a apostar numa boa organização defensiva – como é habitual com os três defesas-centrais e laterais bem projetados – para travar os intentos da equipa portista. Contudo, ter mais bola não era sinónimo de ter muitas oportunidades de golo.

O Rio Ave, na primeira vez que se aproximou com perigo da baliza do FC Porto, quase marcou. Um potente e colocado remate de João Graça, aos nove minutos, passou a rasar o poste direito da baliza de Diogo Costa.

No minuto seguinte, o FC Porto marcou, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Taremi. Aos 21 minutos a grande oportunidade dos portistas para chegarem ao golo. Contudo, Pepê, na marca da grande penalidade, atira por cima quando tinha tudo para fazer o golo.
Até ao intervalo os dragões dominaram o jogo, mas sem construírem verdadeiras ameaças para a baliza do Rio Ave. Apenas Galeno, pela esquerda, causava algum frisson para o último reduto da equipa da casa.

Na segunda parte, o jogo perdeu qualidade sendo que as grandes emoções estavam reservadas para os últimos minutos.
Antes, aos 51 minutos, o Rio Ave colocou-se em vantagem com uma grande penalidade- falta de Galeno sobre Boateng- superiormente convertida por Costinha.

Em desvantagem e apesar das mudanças operadas no onze, o FC Porto teve muitas dificuldades em reagir ao golo. Com falta de ideias no ataque, a equipa portista vivia muito das iniciativas individuais. Com o jogo a caminhar para o seu final eis que aos 88 minutos Costinha comete penálti sobre Gonçalo Borges e Galeno fez a igualdade aos 90+1'.

Acreditou o FC Porto que ainda poderia chegar ao triunfo o que veio a acontecer aos 90+4 pelo suspeito do costume, Marcano. O central espanhol – já tinha marcado o golo do triunfo portista na última jornada com o Farense- surgiu na pequena área a desviar um cruzamento tenso de André Franco.

Um triunfo que é um prémio para o acreditar dos jogadores do FC Porto, mas que é um castigo demasiado pesado para um Rio Ave que esteve muito bem até… aos 89. O problema é que o jogo terminou aos 90+10.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
liga1.png


Liga Portugal Betclic 2023/24

3ª Jornada:

Est. Amadora 2-1 Estoril Praia
FC Arouca 1-1 Portimonense
Farense 5-0 GD Chaves
Gil Vicente 2-3 Benfica
Boavista 1-1 Casa Pia AC
Vitória SC 2-0 FC Vizela
Sporting 1-0 FC Famalicão
Rio Ave 1-2 FC Porto
Moreirense ADI SC Braga

Classificação:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Vitória SC 3 9
Sporting 3 9
FC Porto 3 9
Boavista 3 7
Benfica 3 6
FC Arouca 3 5
Casa Pia AC 3 4
FC Famalicão 3 4
Estoril Praia 3 3
10º Est. Amadora 3 3
11º Gil Vicente 3 3
12º Farense 3 3
13º SC Braga 2 3
14º Rio Ave 3 3
15º Moreirense 2 1
16º FC Vizela 3 1
17º Portimonense 3 1
18º GD Chaves 3 0
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Benfica goleia V. Guimarães (4-0)

BenfiaVGRUI2535.JPG

O Benfica goleou este sábado na Luz, por 4-0, o V. Guimarães, que era líder do campeonato, e com este resultado as águias vão dormir na liderança, ainda que empatadas com os vimaranenses, com o FC Porto e com o Sporting, todos com 9 pontos - mas dragões e leões têm menos um jogo.

Benfica e Vitória começaram o jogo de forma equilibrada, dando sinais de que ambas as equipas poderiam discutir o resultado. Mas em apenas 9 minutos a ideia desapareceu.

Jorge Fernandes fez autogolo na sequência de um cruzamento de trivela de Di María, aos 11’, e depois, aos 19’, João Mendes viu cartão vermelho por entrada com o pé alto à cara de Otamendi. A partir daqui foi apenas uma questão de quando marcaria o Benfica e quantos golos conseguiria marcar.

Di María apontou o segundo numa jogada magistral de João Mário e Rafa, Kokçu marcou um golaço, num grande remate com assistência de Di María, e Aursnes marcou também numa recarga a finalização de João Mário.

O Benfica controlou e dominou, com o Vitória impotente, de linhas recuadas e a procurar defender-se na medida do possível, lamentando os primeiros 20 minutos em que tudo correu mal, autogolo e expulsão, determinando o desenrolar do desafio.

Os golos do Benfica surgiram com naturalidade e, mesmo a terminar o jogo, as águias poderiam ter aumentado ainda mais a gorda vitória, mas Nuno Almeida reverteu decisão de penálti cometido por Afonso Freitas (braço na bola) após consulta ao VAR.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
FC Porto empata em casa com o Arouca aos 119' e VAR volta a falhar (1-1)

taremiimago1034077476h.jpg

O FC Porto empatou em casa frente ao Arouca, com o golo do empate, de Evanilson a ser marcado aos 90+19. Para os visitantes marcou Cristo Ganzález, aos 84’. Jogo de loucos no Dragão, com mais de 20 minutos de compensação, penáltis marcados e decisões revertidas, surpresa e final com emoção máxima.

O FC Porto entrou forte no jogo, pressionando muito alto o Arouca, que defendia com linha de cinco e dessa forma ia impedindo que a equipa de Sérgio Conceição tivesse espaço para entrar na área. Até que aos 14 minutos é anulado um golo a Taremi, que desviou excelente cruzamento de João Mário.

O Arouca procura sair em rápidos contra-ataques, mas não tinha também capacidade de ferir a equipa da casa, que aos 36 minutos levou os adeptos a gritarem golo, mas o remate forte, de cabeça, de Toni Martínez esbarrou na barra.

Toni Martínez aparecia no jogo, ia criando oportunidades e aos 41 minutos foi novamente ele a ficar a centímetros de marcar num dos poucos erros de defensiva do Arouca.

Mas o intervalo chegou sem que o FC Porto conseguisse marcar e a mostrar que era preciso algo mais para conquistar os três pontos.
Para mudar o jogo, Sérgio Conceição lançou Alan Varelo, reforço contratado ao Boca Juniors, e também Evanilson, que se juntou a Taremi no ataque. Curiosamente, saiu Toni Martínez, o mais perigoso dos jogadores do FC Porto no primeiro tempo.

O FC Porto ia sentindo muitas dificuldades para ultrapassar o bem montado esquema defensivo do Arouca, mas numa subida de Wendel a bola chegou a Taremi, que à entrada da pequena área rematou ao lado. Falhanço incrível, daqueles lances que o iraniano não costuma falhar.
Aos 61 o FC Porto volta a estar muito perto do golo. O passe de Evanilson para as costas da defesa é perfeito, mas quando Wendel se preparava para marcar, Arruabarrena afastou.

O sinal estava dado, era preciso arriscar ainda mais e Sérgio Conceição colocou Gonçalo Borges no lugar de João Mário e fez recua Pepê para lateral. Se a pressão já era forte, mais intensa ficou. O que não aparecia era oportunidades de golo.

Aos 82 ainda mais risco, com a saída de Wendel para a entrada de Fran Navarro. E logo a seguir também Ivan Jaime foi para o relvado.
O fim de jogo foi de loucos. O árbitro Miguel Nogueira assinalou penálti sobre Taremi, o jogo teve mais de cinco minutos parado e sem ver as imagens o VAR decidiu que não houve falta (90’). Continuou o FC Porto à procura do golo e aos 90+13 houve mesmo castigo máximo por falta de Galovic sobre Taremi… mas Galeno falhou (que grande defesa de Arruabarrena!).

O árbitro tinha dado 17 minutos e naquele momento sentiu-se que os dragões poderiam mesmo perder o encontro. Mas com alma continuaram os ataques perigosos e Evanilson acabou mesmo por marcar o golo do empate aos 90+19.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Sporting empata em Braga e falha liderança isolada

bragasporting.JPG

SC Braga e Sporting protagonizaram este domingo, na Pedreira, o primeiro grande jogo entre candidatos ao título, e que acabou empatado a um golo.

Num duelo emotivo e de grande intensidade, o Sporting adiantou-se no marcador com um excelente golo de Pedro Gonçalves ainda na primeira parte.

O SC Braga acusou a desvantagem, mas tentou até ao intervalo reagir, criando duas situações perigosas para a baliza de Adán: primeiro numa combinação entre Abel Ruiz e Bruma, com o segundo a rematar por cima (30’), e depois por Ricardo Horta que não conseguiu desviar cruzamento de Víctor Gomez (32’).

O Sporting ainda marcou o segundo golo, por Hjulmand (38’), mas Luís Godinho, depois de ver a imagens do lance, acabaria por anular devido a fora de jogo posicional de Pedro Gonçalves.

Na segunda parte, a equipa de Amorim parecia ter o golo controlado, até Álvaro Djaló marcar de forma soberba um livre direto a castigar falta de Daniel Bragança sobre Banza (78'). Um golo importante que permitiu aos arsenalistas empatar. Até final, o marcador não voltaria a mexer.

Com estes resultado, o Sporting falhou a liderança isolada do campeonato, que tinha ficado à sua mercê depois do empate do FC Porto com o Arouca. O leão (3.º) divide assim o trono com Boavista (1.º) e FC Porto (2.º), todos com 10 pontos.


A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
liga1.png


Liga Portugal Betclic 2023/24

4ª Jornada:

FC Vizela 1-0 Gil Vicente
Casa Pia AC 1-1 Rio Ave
FC Famalicão 1-0 Farense
Portimonense 1-1 Est. Amadora
Benfica 4-0 Vitória SC
Estoril Praia 1-2 Boavista
GD Chaves 1-2 Moreirense
FC Porto 1-1 FC Arouca
SC Braga 1-1 Sporting

Classificação:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Boavista 4 10
FC Porto 4 10
Sporting 4 10
Benfica 4 9
Vitória SC 4 9
FC Famalicão 4 7
FC Arouca 4 6
Casa Pia AC 4 5
SC Braga 3 4
10º Moreirense 3 4
11º Rio Ave 4 4
12º FC Vizela 4 4
13º Est. Amadora 4 4
14º Gil Vicente 4 3
15º Farense 4 3
16º Estoril Praia 4 3
17º Portimonense 4 2
18º GD Chaves 4 0
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
liga1.png


Liga Portugal Betclic 2023/24

Jogo em atraso da 3ª Jornada:

Moreirense 2-3 SC Braga

Classificação:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Boavista 4 10
FC Porto 4 10
Sporting 4 10
Benfica 4 9
Vitória SC 4 9
FC Famalicão 4 7
SC Braga 4 7
FC Arouca 4 6
Casa Pia AC 4 5
10º Moreirense 4 4
11º Rio Ave 4 4
12º FC Vizela 4 4
13º Est. Amadora 4 4
14º Gil Vicente 4 3
15º Farense 4 3
16º Estoril Praia 4 3
17º Portimonense 4 2
18º GD Chaves 4 0
 
Topo