Portal Chamar Táxi

Ligar 3 LNB´s duplos a 2 disecq (4x1) para alimentar 2 decos ???

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas.
Estive a tarde inteira a tentar montar umas antenas á do meu pai. Ele tem um prato com um Lnb de 2 saídas para o Hispasat e um prato com 2 LNB´s com 2 saídas para o Astra e o H.Bird. Como os LNB´s são de 2 saídas liguei uma saída a uma caixa disecq 4x1 e a outra saída á outra caixa disecq igual.
A minha intenção é de uma caixa disecq sair um cabo para um receptor na sala e do outra caixa diseqc sair outro cabo para outro receptor no sotão.
As antenas estão afinadas e reguladas e um a um os satelites têm sinal e tudo funciona na perfeição. O problema é quando no receptor eu dou as instruções dos respectivos LNB´s , fico sem sinal. O que estará a correr mal?
Obrigado.

Boas

Tenho um sistema montado mais ou menos identico. Então escolhi o seguinte, do LNB do Astra (2 saidas) liguei 1 cabo a cada comutador diseqc, na entrada A. O LNB Hotbird2 saidas) de forma identica liguei liguei um cabo a cada comutador diseqc na Letra B. Por fim o Hosp mais duas saidas e dois cabos um em cada comutador diseqc letra C. Ou seja das antenas surgem 6 cabos a ligar aos comutadores diseqc, pela ordem A- Astra, B- Hotbird C-Hispasat. Desta forma não existe comfusão possivel mesmo que troque os dois cabos que vão para os receptores. Nos 2 receptores basta configurar o diseqc da mesma forma descrita A-Astra, B-Hotbird, C-Hispasat.

Bons ajustes

Cps

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Desta forma não existe "confusão" Hosp = Hispasat
acima está com m por erro ao teclar

Cps

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Uma questão: se colocar no deco busca automática de satélites ele não os configura??? deveria dar...
Cumps

Boas

Tenho um sistema montado mais ou menos identico. Então escolhi o seguinte, do LNB do Astra (2 saidas) liguei 1 cabo a cada comutador diseqc, na entrada A. O LNB Hotbird2 saidas) de forma identica liguei liguei um cabo a cada comutador diseqc na Letra B. Por fim o Hosp mais duas saidas e dois cabos um em cada comutador diseqc letra C. Ou seja das antenas surgem 6 cabos a ligar aos comutadores diseqc, pela ordem A- Astra, B- Hotbird C-Hispasat. Desta forma não existe comfusão possivel mesmo que troque os dois cabos que vão para os receptores. Nos 2 receptores basta configurar o diseqc da mesma forma descrita A-Astra, B-Hotbird, C-Hispasat.

Bons ajustes

Cps

altman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2013
Gostos Recebidos
0
não, esse termo engana um bocado, o que o deco vai fazer é uma pesquisa de transponders/canais nos satelites que seleccionar(que é suposto já ter configurado)
seria possivel o que pretende, é só uma questão de software, desconheço um deco que faça isso

o normal é poder fazer 3 tipos de busca:
-transponder
-satelite
-vários satelites
com várias opções cada, mas isso é depois de ter o disceqc configurado.

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas

Bons ajustes

Cps

Boas

Bom parece que já tem tudo pela ordem normal, e deveria funcionar correctamente.

Outro aspecto que me já me aconteceu, com alguns receptores mais antigos ou alguns modelos da Dreambox, têm problemas com comutadores diseqc versões mais actuais.

Um dos modelos ideais para bons resultados nesses casos é Exemplo: Manata SW4000 Diseqc 1.0 .

Penso que é uma hipotese a ponderar.

Bons ajustes

Cps

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
altman: obrigado pela resposta.
Supunha eu, que dava. A verdade é que já há bastante tempo que não lhe mexo nessas configurações.
Cumps

oinotna48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Ora boas a todos.
Antes de mais as minhas desculpas por só agora responder mas por motivos profissionais e outros é extremamente difícil gerir o meu tempo. Além disso o acesso ao telhado também é complicado.
Mas vamos ao que interessa...Após algumas horas a dar cabeçadas na parede:Espi31::Espi31: e ter substituído todos os cabos com terminais novos, descobri que um deles estava em curto circuito (demasiado aperto no adaptador que fez com que a malha encostasse onde não devia. Resultou tudo isto ainda na avaria duma das caixas disecq e no atrofio de 3 receptores que tiveram de levar um adubo novo.
Li atenciosamente todos os comentários que o pessoal aqui fez e estou agradecido a todos pela colaboração. Duma maneira ou outra todos tentaram ajudar e deram ideias da possível causa disto não funcionar. É para isto que estes foruns servem.
Fiquem bem e mais uma vez obrigado a todos.:36_2_51: