Portal Chamar Táxi

Linha Saúde 24 vai disponibilizar atendimento a famílias de crianças desaparecidas

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,831
Gostos Recebidos
186
Projecto resulta de um protocolo entre a Direcção Geral de Saúde e a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas
»A Linha Saúde 24 vai disponibilizar em breve atendimento às famílias de crianças desaparecidas, bem como a menores maltratados, abusados sexualmente ou vítimas de pedofilia.

O projecto resulta de um protocolo entre a Direcção Geral de Saúde e a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas.

O mecanismo de apoio resulta de um protocolo de colaboração estabelecido entre a Direcção Geral de Saúde e a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (APCD), organismo que terá a responsabilidade na formação dos enfermeiros e de agentes de linha.

Patrícia de Sousa Cipriano, presidente da APCD, considerou à agência Lusa que o projecto é "de grande relevância", porque "proporcionará a muitas crianças uma maior protecção e acessibilidade aos profissionais de saúde, bem como às famílias das crianças actualmente desaparecidas, o apoio e acompanhamento de que carecem".

A Linha Saúde 24 é um instrumento criado pelo Ministério da Saúde, com o propósito de responder às necessidades dos cidadãos em matéria de saúde, disponibilizando a triagem, o aconselhamento e o encaminhamento em situação de doença, o aconselhamento terapêutico e a assistência em saúde pública. Está disponível todos os dias, 24 horas por dia, com profissionais de saúde qualificados e formados.

A APCD é uma instituição particular de solidariedade social, que tem como objectivo principal apoiar as crianças desaparecidas e respectivas famílias, com prioridade as famílias com recursos mais escassos e em situação de particular vulnerabilidade.

A instituição também tem como missão desenvolver um sistema de recolha e divulgação de informações que, em estreita colaboração com os órgãos de investigação criminal, instituições de solidariedade social, comissões de protecção de crianças e jovens em risco e tribunais, contribua para a rápida e eficaz localização das crianças desaparecidas.

Fonte: Diário Digital / Lusa
 
Topo