Portal Chamar Táxi

Lista canais cabo zona Felgueiras Alien2+

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Finalmente consegui por o tuner a dar... encontrou na busca automatica cerca de 250 canais! No entanto a BTV1 HD (sem imagem e com som distorcido), RTP memoria e TVI24 não dão... Por outro lado, a globo nem foi captada nesta busca pelo deco... Há aqui qq coisa que não bate certo... Ja agora de cada vez que mando uma lista cabo para o deco apaga a lista satelite e vice versa... Não ha hipotese de ter uma lista para cada tuner? uma para cabo e outra para sat? Obrigado.

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Finalmente consegui por o tuner a dar... encontrou na busca automatica cerca de 250 canais! No entanto a BTV1 HD (sem imagem e com som distorcido), RTP memoria e TVI24 não dão... Por outro lado, a globo nem foi captada nesta busca pelo deco... Há aqui qq coisa que não bate certo... Ja agora de cada vez que mando uma lista cabo para o deco apaga a lista satelite e vice versa... Não ha hipotese de ter uma lista para cada tuner? uma para cabo e outra para sat? Obrigado.

Amigo, quando for a casa do meu primo, vejo as definiçoes dele e até te mando o cables.xml dele para meteres aí. Assim de cor não sei porque eu só tenho sat cá em casa, o cabo ainda nao chegou cá.

Quanto à lista, tens de juntar os bouquets cabo e sat e enviar tudo de uma so vez. No dreambox edit abres a lista sat por exemplo e depois tens la uma funçao que diz importar favoritos. Escolhes a lista cabo e ele carrega junto da de sat. Depois mandas tudo junto para a box.

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Caro amigo obrigado, qd puderes arranjar agradeço... Qt as listas já consegui da seguinte maneira: Abres dois programas da dreamboxedit (1 com SAT e outro com cabo), crias um novo bouquet em dreamedit sat (cabo por ex) e depois copias do dreamedit cabo por ex para o bouquet que criaste com o nome "cabo" no dreamedit SAT. Gravas e envias para o deco. Abraço.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
assim dá gosto!!!

o amigo "tugabit" tem ajudado mto mas o "toni2004" não baixa os braços e está a debater-se com a máquina como um verdadeiro guerreiro!!!

mtos parabens, é mm assim que se aprende a usar E2 e depois sabes mexer em qq box E2 até de olhos fechados, e nunca mais queres usar outro tipo de boxes q nao E2

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo, não tem sido fácil, mas com muitas horas de pesquisa e com a ajuda preciosa do amigo tugabit tenho conseguido... ainda hoje de manha quis instalar o avensatbouquet mas não sabia como passar ficheiros por FTP para a box... depois de pesquisar nos posts do avensatbouquet instalei o filezilla mas ouvi falar no DCC... pesquisei o DCC no google, instalei e devo dizer que foi muito fácil transferir do pc para o deco e dar atributos 755 ao ficheiro. Problema resolvido!
No entanto continuo com o problema na lista de cabo, pois alguns canais não dão... mas com tempo hei-de chegar lá! Grande abraço!!!

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Obrigado amigo, não tem sido fácil, mas com muitas horas de pesquisa e com a ajuda preciosa do amigo tugabit tenho conseguido... ainda hoje de manha quis instalar o avensatbouquet mas não sabia como passar ficheiros por FTP para a box... depois de pesquisar nos posts do avensatbouquet instalei o filezilla mas ouvi falar no DCC... pesquisei o DCC no google, instalei e devo dizer que foi muito fácil transferir do pc para o deco e dar atributos 755 ao ficheiro. Problema resolvido!
No entanto continuo com o problema na lista de cabo, pois alguns canais não dão... mas com tempo hei-de chegar lá! Grande abraço!!!

O que é preciso é não desistir. Quando eu puder partilho o ficheiro então. Não prometo é que seja muito rapido porque o meu primo é camionista, só cá está ao fim de semana e nem sempre.
Se houver algum amigo com esta box que queira partilhar as configuraçoes que tem, era optimo

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo, desde sexta que não desisto. Acho que sou mais teimoso que a máquina... Fico a aguardar, grande abraço!!!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
uma lista cabo de torres vedras conseguiria arranjar mas n deve dar aí.

para a tua zona deve ser as listas do porto
q canais q n dão? a box oficial esses canais funcionam?

Última edição:

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Correcto, Já meti cerca de 3 listas da zona Porto... Os canais são RTP1 HD, BTV1HD, TVI24, Sporttv3HD, RTP memoria, globo, TV cine 2 e 3, Hollywood HD e talvez outros que não me tenha apercebido... na box depois de fazer pesquisa tb não dão, é muito estranho... Tenho amplificador de linha (não ligado directamente a box) mas vou ligar directamente para ver o resultado. Possuia uma 8240C e todos os canais cabo funcionavam tal e qual como tenho a instalação neste momento... estranho

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Correcto, Já meti cerca de 3 listas da zona Porto... Os canais são RTP1 HD, BTV1HD, TVI24, Sporttv3HD, RTP memoria, globo, TV cine 2 e 3, Hollywood HD e talvez outros que não me tenha apercebido... na box depois de fazer pesquisa tb não dão, é muito estranho... Tenho amplificador de linha (não ligado directamente a box) mas vou ligar directamente para ver o resultado. Possuia uma 8240C e todos os canais cabo funcionavam tal e qual como tenho a instalação neste momento... estranho

Amigo, isso ja foi discutido algures por aqui e acabei por dar a volta a isso. É uma especie de um "bug" mas dá para contornar porque no meu primo também não dava zona porto e neste momento tem tudo a dar. Foi preciso é muitos testes e muita paciencia.
Se reparares, os canais que não dão todos das frequencias mais baixas.

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Correcto amigo, tb já tinha reparado nisso: globo e tvi24=184mhz, BTV1HD=219mhz... De certeza que é alguma definição no tuner...

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Ainda nao consegui resolver o problema na totalidade... no que respeita à BTV1 HD consegui de uma maneira muito simples: inserir em busca manual, transponder, a frequência 220MHZ (isto na minha área, na vossa área experimentem mais/menos 1 ou 2 MHZ). Quanto ao QAM (16, 32, 64, 128 ou 256) qq um serve, assim como o SR (symbol rate) 6000 ou 6875. Quanto ao FEC INNER deixem em AUTO. Na pesquisa automática ou manual/completa não detectou esse canal, o que nao entendo porque... Quanto aos 8 canais que me faltam (RTPHD1, TVCINE 2 e 3 HD, TVSERIESHD, SPORTTV3 HD, HOLLYWOOD HD, NBATV HD e outro que ja nao me lembro, sao encontrados quer na busca automatica ou manual/completa, mas com som as vezes distorcido e imagem aos mosaicos e distorcida, isto na frequência de 241MHZ (na frequência norte/porto são 240MHZ).

Tentei em Spark, troquei de deco, tomada coaxial, com/sem amplificador, alterei frequências nas listas de canais, diversos tipos de pesquisa e até elaborei um cables.xml só para o efeito... e nada!

No entanto deixo aqui um cables.xml (original da box) que vos podem ajudar na pesquisa e quem sabe resolver o vosso problema. Metam na pasta etc/tuxbox, reiniciem o deco para assumir este cables.xml. De seguida vão a opções do tunner cabo e escolham "operador" e em baixo escolham "Cable Brute Force All" ou "Cable Bruteforce 6900"e guardem as alterações efectuadas. De seguida façam busca automática ou manual/completa e aguardem o resultado. Boa sorte!!!

Anexos

• cables.rar
    14.1 KB · Visualizações: 34

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Gostos Recebidos
0
toni2004

Grande ajuda, estava com o mesmo problema, o truque nos canais que se tem essa pixilização ou ghosting é:

- Ir ao MENU, INFORMAÇÃO, CANAL, Tecla Amarela para ver a FREQUENCIA.
- Anotar a frequencia (por exemplo 219500 era o do HD El Entertainment/BTV1 HD que tinha problemas)
- Menu, Pesquisa de Serviço, Busca Manual, e Seleccionei a Frequencia 220 (ao lado da 219500 que aparecia como sendo a do canal) em baixo no SR coloquei 6900 (testem com 6000 e 6875 como foi dito acima) se não resolver.
- Fiz a busca e encontrou os canais nessa frequencia e sobrepôs a todos à informação que tinha.
- Reboot à box pelo comando para gravar tudo.

Se forem novamente ao canal que tinham problemas, e forem novamente a informação canal e frequencia, deverá estar agora 220000 por exemplo, ou seja, sintonizou ainda melhor.
Para já não tive mais pixelização.

Tinha o mesmo problema no RTP HD e fiz o procedimento e não tive mais problemas

Última edição:

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
toni2004

Grande ajuda, estava com o mesmo problema, o truque nos canais que se tem essa pixilização ou ghosting é:

- Ir ao MENU, INFORMAÇÃO, CANAL, Tecla Amarela para ver a FREQUENCIA.
- Anotar a frequencia (por exemplo 219500 era o do HD El Entertainment/BTV1 HD que tinha problemas)
- Menu, Pesquisa de Serviço, Busca Manual, e Seleccionei a Frequencia 220 (ao lado da 219500 que aparecia como sendo a do canal) em baixo no SR coloquei 6900 (testem com 6000 e 6875 como foi dito acima) se não resolver.
- Fiz a busca e encontrou os canais nessa frequencia e sobrepôs a todos à informação que tinha.
- Reboot à box pelo comando para gravar tudo.

Se forem novamente ao canal que tinham problemas, e forem novamente a informação canal e frequencia, deverá estar agora 220000 por exemplo, ou seja, sintonizou ainda melhor.
Para já não tive mais pixelização.

Tinha o mesmo problema no RTP HD e fiz o procedimento e não tive mais problemas

Ainda bem que resolveste o problema, estamos aqui para isso caro amigo! Quando falei na BTV1HD, serve tb para o HOT HD e outros na mesma frequencia que não me lembro agora... claro que existe sempre outra maneira, em vez de pesquisar uma única frequência (transponder), que é, meter uma lista de canais sacada daqui (para a respectiva zona) e depois alterar para a frequência desejada com o dreambox edit os canais que não dão. A pesquisa automática ou manual/completa serve para verificar se apanha ou não os canais em falta e se apanha em que frequencia, para termos uma ideia da dita frequencia, SR, QAM, etc.

Mencionaste a frequencia 219500HZ, presumo que seja em spark, pois se fosse em openatv, já não existem casas decimais. Acho que o meu problema (apesar de ja ter testado em spark) pode passar por inserir frequencias tipo 240500HZ, 240600HZ na pesquisa de transponder e por ai fora até encontrar a mais correcta. Se resultar é um mal menor, pois prefiro mil vezes a imagem openatv 5.0. Abraço.

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Aparentemente não resultou em pleno. Embora menor quantidade por exemplo no El Entert HD continuam alguns.

Já pesquisei manualmente em vários SR e nada embora no 6900 parece estar melhor na frequência 220, menos pixels mas ainda aparecem.

Na verdade estou a usar enigma2 BlackHole 2 numa SoloSE. Nada de Sparks vim aqui parar porque o problema é comum.
Na pesquisa manual não me permite dar mais casas manuais do que 220

Penso que seja exactamente esse o problema.
220100 ou 220500 deve estar por aí a chave do problema.

Está muito melhor agora mas ainda não está no ponto ideal.

Se descobrires a frequência exata podemos colocar pelo dreamboxedit como falaste
Não tenho é forma de testar.