• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lista das Competições Mais Estranhas do Mundo!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Algumas competições são consideradas excêntricas até mesmo onde são realizadas. Outras são tão tradicionais por lá quanto o futebol é por aqui. É o caso do Buzkashi, considerado desporto nacional no Afeganistão e no Quirguistão. Outras competições incluem o Campeonato Mundial de Carregamento de Esposas na Finlândia. Mas há ainda luta de camelos, empilhamento de copos e xadrez-boxe.

Buzkashi

Imagine o refinado jogo de Pólo, aquele onde garbosos jovens e senhores montados a cavalo batem com tacos compridos numa bolinha tentando levá-la até o golo adversário. No Buzkashi, não há tacos. Em vez da bolinha, o que os cavaleiros tentam levar até o golo adversário, usando a força dos braços, é o corpo de um bode ou bezerro sem cabeça.
[video=youtube;KaMhxP6fX00]http://www.youtube.com/watch?v=KaMhxP6fX00[/video]

Luta Livre de Camelos

Se no Brasil existem lutas de cães e galos clandestinas, na Turquia a briga é entre enormes camelos. Esses combates já foram mais populares no passado, mas ainda atraem multidões em algumas regiões do país.
[video=youtube;Vvq5gDuclS8]http://www.youtube.com/watch?v=Vvq5gDuclS8[/video]

Empilhamento de Copos

Infinitamente mais singelo que os anteriores, nesta competição o desafio é montar e desmontar torres feitas com copos no menor tempo possível. As sequências de pirâmides obedecem a uma ordem predeterminada. Surgiu na Califórnia nos anos 1960, e hoje é regulamentado pela World Sport Stacking Association.[video=youtube;H0YgrUKfTcA]http://www.youtube.com/watch?v=H0YgrUKfTcA[/video]

Campeonato Mundial de Chamamento de Pato

Usando apenas as mãos e a boca, o competidor imita o som de um pato na tentativa de atraí-lo.
[video=youtube;72Lf5uYJfZM]http://www.youtube.com/watch?v=72Lf5uYJfZM[/video]

Xadrez-Boxe

Uma combinação de raciocínio e pancadaria. Os jogadores se posicionam diante do tabuleiro vestindo calções e luvas. São seis lances de xadrez intercalados com cinco rounds no ringue. Ganha quem aplicar um xeque-mate ou um nocaute no adversário. Na falta deles, o árbitro decide. Se um dos competidores demorar muito para fazer sua jogada, por exemplo, pode ser sinal de que está grogue em decorrência dos golpes, e ele é considerado perdedor. [video=youtube;N9GV0lm7F-8]http://www.youtube.com/watch?v=N9GV0lm7F-8[/video]

 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Campeonato de Carregamento de Esposas

O Campeonato Mundial de Carregamento de Esposas é realizado na pequena cidade de Sonkajÿrvi, na Finlândia. Depois de percorrer um trajecto de 250 metros com obstáculos, o participante que primeiro cruzar a linha de chegada carregando a esposa da forma que achar mais confortável é declarado vencedor. As regras não estipulam peso mínimo para a mulher - uma brecha no regulamento permite até mesmo que se carregue a mulher de outro. Os atletas não procuram mulheres muito leves porque o prémio ao vitorioso é o peso da mulher em cerveja. A competição existe desde o século XIX.
[video=youtube;FsGZw_RkdXA]https://www.youtube.com/watch?v=FsGZw_RkdXA[/video]

Corrida do Queijo


Evento centenário realizado todo o dia 22 de Maio em Gloucester, na Inglaterra. Um queijo em forma de roda e pesando quase 4 kg é solto do alto de um morro íngreme, e os insanos competidores tem que persegui-lo e tentar agarrá-lo. São frequentes os casos de fracturas de braços e pernas. O vencedor fica com o queijo.
[video=youtube;4vh7zpaClcU]https://www.youtube.com/watch?v=4vh7zpaClcU[/video]

Campeonato de Comilões

As disputas mais acirradas e entusiasmadas acontecem nos Estados Unidos e no Japão. A regra é: quem come mais dentro de um tempo determinado. Os alimentos usados nas competições são cachorros-quentes, batatas fritas e pimentas, mas a lista é longa. O site da International Federation of Competitive Eating dá mais detalhes sobre esse pouco saudável desporto.
[video=youtube;rX3QfdsnuoY]https://www.youtube.com/watch?v=rX3QfdsnuoY[/video]


O japonês Takeru Kobayashi já papou vários títulos. Em 2006, devorou 50 hot-dogs em 12 minutos. Em Julho de 2008, comeu 5,4 kg de frango nos mesmos 12 minutos. Ele pesava 59 kg. Hoje está com 75kg. A sua conta bancária também engordou centenas de milhares de dólares.
15_39_05_186_file
 
Última edição:
Topo