• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lista de canais optibox Spider 27_03_2013

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Então se consegues ir ao menú ativar o IKS é porque já tiraste o ASH do aparelho...

Não te esqueças , de que sempre que atualizas a lista de canais ou o firm tens de fazer o reset.

Atento que segundo os manuais , deves colocar o firm Original pela porta rs232 quando te aparece o ASH...

Fica bem.
 

acep

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
amigo muito bem, seu post

Já agora me diga uma coisa, actualmente meu spider falha principlamente nos canais meo, ja musei de firmwares etc
Uns atraves da pen e fica o famoso "ash" e então coloco o soft via rs232--- ja cooquei no "all chuk" "bootloder" e entra mas depois volta a falhar os canais....já mudei com Iks e remove On, já coloquei cline diferente e por aí vai....alguem me pode ajudar....a lista tentei uma feita e ordenada por mim e outra automatica com as frequencias actuais....alguem quer discutir este assunto????

Bom dia!
Sobre este assunto de travar a meter a lista de canais ,já me aconteceu várias vezes, depois tive de recuperar por cab null modem e como diz o newpine tem de se fazer reset no fim, e eu até antes de meter faço delete á lista de canais.Mas ontem a ver o benfica teve um freeze e mudei para outra frequência, porque por vezes quando pára se nós mudarmos entre a noz e a meu volta a dar...só que coloquei numa frquencia 12012 que já não funciona ,mas na blind scan o aparelho apanha ,com isto ficou travado ,sem funcionar no comando e nos botões,quando desliguei atrás já não arrancou´não aparece nada no visor e agora só com jtag...por isso cuidado com isto das listas pois a meu e noz tem andado a mudar de frequencias e isto está a marar os decos.
 

merlin1

GF Bronze
Entrou
Jul 29, 2013
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Newpire, risos

Eu conheço esse post, e o meu deco comunica bem.
Tanto por rs232 ou Usb, eu perguntei pq alguns canais da meo estao parando.
Para quem não sabe nem fazer uma lista de canais estás muito sabido.

Pelos vistos não acontece em todos os spiders. è dá trabalho tbm.

Pelos vistos a lista já não esta actual, vais ter q esperar alguem a fazer, um membro vip nao saber fazer uma lista...olha q é ****.

Fica bem Newpire

se precisares eu te dou a lista actualizada...rssss
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
É verdade acep , com a busca cega , estão alguns grupos de canais que bloqueiam o recetor.

Pelo menos por duas vezes aconteceu esse fato.

Anotei as frequências , e realmente o Symbol rate fica alterado na busca cega...e acho que isso deve estar feito de propósito por alguma plataforma, ou Noz M3o ,para bloqueio

do canal e do " bouquet ".

Se precisares de ajuda , nós estamos por aqui.

Fica bem.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Pois merlin...

estás bem disposto para te dar vontade de rir , de quem não tem tempo de fazer uma lista organizada com o Editor do Optibox.

Não preciso pessoalmente da tua lista , porque tenho algumas atualizadas de outros fóruns , mas essas , fazem o mesmo como as nossas listas manuais...bloqueiam na meo.

E acho que o problema não está nas listas , deve estar no firmware , porque esse, está bem guardado. Os que aparecem em público , nota-se logo pela data da feitura...

já têm barbas.

Pela trintena de canais que atualmente visualizo , já me considero satisfeito.

Claro que queria mais...quem não quer ?

Fica bem , e bem disposto.
 
Última edição:

merlin1

GF Bronze
Entrou
Jul 29, 2013
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Descobri graças a uma alma 2200s

sim, existe um soft privado !!!

Realmente estás certo, mas é só um canal q está a fazer o bloqueio na meo.


Pq não deveria estar bem disposto??

Espero q tbm estejas
 

acep

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Descobri graças a uma alma 2200s

sim, existe um soft privado !!!

Realmente estás certo, mas é só um canal q está a fazer o bloqueio na meo.


Pq não deveria estar bem disposto??

Espero q tbm estejas

Boa noite!
Ainda á volta das listas de canais e bloqueios,a mim travava sempre na benftv(12012) só que desligando no botão traseiro e voltando a ligar ficava fino,até que no domingo não voltou a arrancar,só acende a luz circular azul e hoje já vou dar trabalho ao amigo orzef que vai abri-lo para fazer o recover. No entanto o merlin1 e o newpine falam de softs privados!!? e de um canal "maligno"!(é o que eu menciono em cima?),deixando questões no ar,que nos deixam confusos...?Assim não seria pedir muito, se souberem de algo, que possa ser útil a todos os que tem o aparelho´partilhem ,para evitar situações chatas como ter de fazer o recover por jtag.etc...
Cumprimentos
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
acep ,

É esse canal...tiveste o primeiro aviso , e insististe , o aparelho bloqueou.

Embora alguns sites recomendem a busca cega, eu não concordo , porque do outro lado , não andam a dormir...o mundo informático nunca para , e tanto na frequência como

symbol rate , pode estar uma demonstração maliciosa , que na busca cega é fixada no deko , para bloqueios...isto já não é de agora...

Portanto , evitem a busca cega , para evitar essa frequência do benfica tv...

Sim , tenho encontrado rumores , que existe um firmware não disponível em público , que trabalha bem e sem limitações , em todas as plataformas.

Não vai ser fácil encontrar esse firm...e outros demais , que a empresa anunciou e que porventura alguns tiveram acesso, mas não abrem mão dos mesmos .

Penso , que quando acabar de vez esta persistência dos incautos , como eu , de buscar meia dúzia de canais , a troco de nada , os mantedores e os fabricantes destes firms ,vão acabar

por " abrir " o aparelho em geral .

Se o quiserem tornar comercial...

Vamos esperar por novidades por quem passa por aqui...

Fiquem bem , todos.
 

orzef

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas... amigos, se repararem as frequências da meo 12012.00 e 12130.00 repetem-se com o mesmo número de canais e exatamente os mesmos (SIDS).
Nalguns receptores por causa do EPG estes entram em "paranoia" por se repetirem. Experimentem a remover todos os canais da frequência 12012.00. Eu num AzboxHD por exemplo com software da Opensat eu resolvo apagando esta frequência 120120 ou meter a lista de canais sem EPG, não vejo o EPG mas fica 5 estrelas, (mais rápido). Em relação ao OptiBox não sei porque não tenho nenhum para testar. Comentem resultados....

Cumps.:espi28:
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Tens razão orzef...

mas no Optibox Spider , o symbol rate fica desviado e não corresponde ao correto.

Penso que há algo de malicioso nessa frequência , porque o aparelho entra em " crash " e por vezes não só bloqueia , como fica em ASH...

Por isso eu teimo em dizer que não se deve fazer uma busca cega.

Este deko tem muitas limitações , mas pelo que confirmas, o teu deko tem opções que Optibox não usa , e podes fazer alguns rodeios para evitar estes bloqueios.

O melhor para estes dekos (Optibox Spider) é meter uma lista à unha , com fequências e symbol rate certinhos , ou usar uma lista organizada pelo Editor, ou ainda

uma das listas públicas a gosto , com ou sem vários satélites.

O melhor para este deko era " encontrar " o firmware que não bloqueia os canais , em especial na M30, mas de um momento para o outro pode ser que alguém

tenha coragem de o tornar público...

Fiquem bem.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Sim , merlin .

Só tenho IKS.

E nesta posição (iks) o Optibox bloqueia em alguns canais, mas o mais perigoso é na frequência dos benfiquistas...tem de se ter cuidado na busca de canais.

Fica bem.
 

merlin1

GF Bronze
Entrou
Jul 29, 2013
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Boas tardes,


Nas almas basta apagar o BTV e já nao tem bloqueios, pq acontecia o mesmo q ao nosso amigo q bloqueava e o deco morria.
Nas extreme 007Hd tenho uma amigo que diz q está bloqueando desde o passado jogo com o Nacional.
Nos Opibox spider ao tentar aceder por rs232 aparece uma mensagem " não tem acesso a target."


Será q é geral??????
 

power_online

GF Bronze
Entrou
Set 2, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
tem de ser mesmo pelo cabo rs232, se for num portátil recente tem de ser com um adaptador rs232
 

ferraz

GF Bronze
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
boas malta alguem me aranja uma lista act. 30w 19e 13e
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Lista de canais Optibox Spider.

A mais recente.

Cumps.
 

Anexos

  • ListaSpiderBirdAstraHispa 06.06.16.rar
    31.6 KB · Visualizações: 44
Topo