• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Luís Amado já recebeu emissário de Kadafi

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349


O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, recebeu na tarde de quarta-feira,, num hotel em Lisboa, um enviado do líder líbio, Muammar Khadafi, adiantou a porta-voz do gabinete do chefe da diplomacia portuguesa.

O encontro "informal" foi realizado a pedido das autoridades líbias e dele "foi dado conhecimento" na véspera à alta representante da União Europeia para a Política Externa e Segurança, Catherine Ashton, disse à Lusa a mesma fonte.

A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros não esclareceu a identidade do emissário, nem o cargo que ocupa na Líbia.

Não foram fornecidas informações sobre o conteúdo da reunião num hotel da capital portuguesa não especificado.

A mesma fonte escusou-se ainda a dizer se o emissário de Kadhafi já abandonou Portugal.

Emissários do governo líbio reuniram, esta quarta-feira, com responsáveis em Malta e, em seguida, um embarcou num voo para Portugal e outros seguiram para Bruxelas.

O ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, Franco Frattini, também indicou, numa audiência parlamentar, que emissários líbios tinham embarcado para Bruxelas para reunir com líderes europeus e da NATO, na quinta e sexta-feira.

Esta informação surge depois de fonte aeroportuária egipcía, que pediu para não ser identificada, revelar que o major-general líbio Abdul-Rahman bin Ali al-Saiid al-Zawi chegou ao Cairo num jacto privado, acrescentando que trazia consigo uma mensagem do líder da Líbia.

"Não sei o que será dito no Cairo, nem com quem serão os encontros em Bruxelas, mas estes desenvolvimentos são um facto a ter em conta", sublinhou Franco Frattini.

Os líderes europeus reúnem, na sexta-feira, em Bruxelas, e um dos assuntos em discussão será a situação no Norte de África, nomeadamente a revolta popular e conflito na Líbia desde o fim de Fevereiro.

Jornal de Notícias
 
Topo