• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lucro da PT caiu 38% no segundo trimestre

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
357
ng1266906_435x190.jpg


O lucro da Portugal Telecom (PT) deverá ter caído 38 por cento no segundo trimestre deste ano, face a igual período do ano passado, de acordo com a estimativa dos analistas a que a Lusa teve acesso.Entre Abril e Junho deste ano, o resultado líquido da PT terá ascendido a 60,5 milhões de euros, valor que compara com os 98 milhões registados no período homólogo de 2011, de acordo com a média da estimativa de quatro casas de investimento - Millennium BCP, Citi, JP Morgan e Bank of America Merrill Lynch.
Esta última casa de investimento avança com a estimativa mais baixa do resultado líquido, nos 53 milhões de euros, enquanto o Citi é a entidade que estima o valor mais elevado, um lucro de 65 milhões de euros para o segundo trimestre.
As receitas terão recuado 8,5 por cento, para 1.636 milhões de euros no trimestre, face aos 1.798 milhões de euros registados no segundo trimestre de 2011.
O resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA) terá recuado 13 por cento, para 558 milhões de euros, segundo as estimativas de seis casas de investimento (Millennium BCP, Macquarie, Citi, Deutsche Bank, JP Morgan e Bank of America Merril Lynch).
Nos primeiros três meses do ano, a PT obteve lucros de 56,5 milhões de euros, receitas operacionais de 1.716 milhões de euros, com um EBITDA de 571,7 milhões de euros.
A Portugal Telecom apresenta resultados dia 02 de Agosto, antes da abertura do mercado.

Fonte: Lusa/SOL
 
Topo