Portal Chamar Táxi

Luisão e Garay dão equilíbrio

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,113
Gostos Recebidos
520


Luisão e Garay dão equilíbrio

O Benfica registou em Aveiro o terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos, o suficiente para levar Jorge Jesus a elogiar a atitude defensiva da equipa.

Três jogos seguidos com o marcador sem acusar golos para o lado da águia pode parecer pouco, mas é preciso recuar oito meses até encontrar semelhante registo, ou seja até à época passada quando entre Janeiro e Fevereiro a equipa de Jesus esteve seis desafios consecutivos sem consentir qualquer golo.

A baliza benfiquista só voltou a ficar inviolada já neste arranque de temporada, na vitória em casa com o Trabzonspor (neste caso para a pré-eliminatória da Champions) e depois com o Nacional (para o Campeonato), e ainda com o Otelul Galati (Champions).


Nos derradeiros três desafios - Portimonense, para a Taça, Basileia, Champions, e Beira-Mar, Liga - a equipa encarnada atingiu o ponto de equilíbrio, com cinco golos apontados e zero sofridos.

Luisão e Garay, a dupla de centrais eleita para esta época, ambos com 15 jogos disputados e 1350 minutos de competição, têm conseguido a desejada segurança defensiva, mas também Artur, Javi García, Witsel e Maxi Pereira têm dado importante contributo.


A Bola
 
Topo