Portal Chamar Táxi

Notícias Lula diz que Nações Unidas deixaram de funcionar

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
57,619
Gostos Recebidos
1,644
Lula diz que Nações Unidas deixaram de funcionar

img_932x621uu2025-04-08-14-42-44-2202420.jpg


Presidente do Brasil referiu que instituição não conseguiu "proteger as vítimas da guerra de Israel em Gaza".

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou este sábado duramente a Organização das Nações Unidas (ONU) e outras instituições multilaterais, considerando que "deixaram de funcionar" e não conseguiram proteger as vítimas da guerra de Israel em Gaza.

"Quem pode aceitar o genocídio que dura há tanto tempo na Faixa de Gaza", perguntou Lula aos jornalistas após a reunião bilateral com o primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, antes da cimeira da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) em Kuala Lumpur, na Malásia.

Segundo Lula, as instituições multilaterais que "foram criadas para tentar impedir estas coisas deixaram de funcionar" e, hoje, "o Conselho de Segurança da ONU e a ONU já não funcionam".

Correio da Manhã
 
Topo