- Entrou
- Nov 10, 2010
- Gostos Recebidos
- 0
Boa tarde.
Gostava de saber se me podem ajudar.
O meu carro xsara 1.4 hdi ficou parado 15 dias.
Antes de o colocar a trabalhar,troquei o óleo,filtros de ar e óleo.
Depois de efectuar tudo isto,andei cerca de 600 metros e o mesmo acendeu a luz de injecção e acusou anomalia anti-poluição,e o carro não ultrapassa as 3000 rotações.
Quando o deixo parado por 10 minutos e o volto a colocar a trabalhar acelero em ponto morto e o mesmo ultrapassa as 3000 rotações chegando as 6000.mas passados uns segundos a mesma coisa não volta a passar das 3000.
Troquei o filtro de gasóleo e nada.
Pensei que fosse do turbo mas o mesmo não tem fugas de óleo nem faz fumo branco nem azulado.(aliás não deita fumo nenhum)
será que me podem ajudar no diagnóstico da possível avaria?
Gostava de saber se me podem ajudar.
O meu carro xsara 1.4 hdi ficou parado 15 dias.
Antes de o colocar a trabalhar,troquei o óleo,filtros de ar e óleo.
Depois de efectuar tudo isto,andei cerca de 600 metros e o mesmo acendeu a luz de injecção e acusou anomalia anti-poluição,e o carro não ultrapassa as 3000 rotações.
Quando o deixo parado por 10 minutos e o volto a colocar a trabalhar acelero em ponto morto e o mesmo ultrapassa as 3000 rotações chegando as 6000.mas passados uns segundos a mesma coisa não volta a passar das 3000.
Troquei o filtro de gasóleo e nada.
Pensei que fosse do turbo mas o mesmo não tem fugas de óleo nem faz fumo branco nem azulado.(aliás não deita fumo nenhum)
será que me podem ajudar no diagnóstico da possível avaria?