Portal Chamar Táxi

luz de injeção xsara 1.4 hdi

parreira1981

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Gostava de saber se me podem ajudar.
O meu carro xsara 1.4 hdi ficou parado 15 dias.
Antes de o colocar a trabalhar,troquei o óleo,filtros de ar e óleo.
Depois de efectuar tudo isto,andei cerca de 600 metros e o mesmo acendeu a luz de injecção e acusou anomalia anti-poluição,e o carro não ultrapassa as 3000 rotações.
Quando o deixo parado por 10 minutos e o volto a colocar a trabalhar acelero em ponto morto e o mesmo ultrapassa as 3000 rotações chegando as 6000.mas passados uns segundos a mesma coisa não volta a passar das 3000.
Troquei o filtro de gasóleo e nada.
Pensei que fosse do turbo mas o mesmo não tem fugas de óleo nem faz fumo branco nem azulado.(aliás não deita fumo nenhum)
será que me podem ajudar no diagnóstico da possível avaria?

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
o melhor será fazer um diagnostico, pois podem ser vários os sensores que estejam a fazer com que o carro entre em safe mode.

tiagosantos84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Ora boa noite,

Estes casos de safe mode são muito comuns quando existe muito carvão na válvula EGR. Como esta válvula serve para reduzir os poluentes provenientes dos gases de escape está assim relacionado com o erro. Pode não ser o caso, isto é apenas um tiro no escuro, mas antes de gastar Euros facilmente um mecânico ou procurando no google se faz essa limpeza!

Contudo uma vez que se procede a esta limpeza, deve-se limpar também todo o circuito de admissão (aquilo que for possível!) assim como a válvula de pressão do common-rail uma vez que poderá conter carvão e daí resultar um erro de leitura.

O problema de carvão é mais provável de acontecer caso a utilização seja maioritariamente citadina!

Boa sorte! :)

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Também sou da opinião de ser a EGR suja, bom era ligar o carro a uma máquina de diagnóstico

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
como ja foi dito, diagnostico.