Portal Chamar Táxi

Luz do travão de mão acesa

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
75

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
308
Pode ser o botão que está normalmente por baixo do puxador do travão que encravou e ficou sempre pressionado.

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
Vai ver o nível do óleo de travões, deve ter baixado, poder ser sinal de pastilhas gastas ou fuga de óleo...

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Pode ser o botão que está normalmente por baixo do puxador do travão que encravou e ficou sempre pressionado.
Também estou inclinado para esta situação, posso estar enganado mas o oleo de travoes nada tem a ver com o travão de mão.

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
308
Descubra por que a luz do freio de mão permanece acesa

Vê se isto ajuda...

-----------------------------------------------
Se ao sair com o carro você solta o freio de mão, mas a luz indicadora continua acesa, há algum problema. Veja quais podem ser as causas deste defeito e como solucioná-lo.

images

Passos

1
Para descartar que a origem da falha esteja no comando geral das luzes do carro, verifique se todas as luzes se acendem e se apagam pelo procedimento automático de verificação dos sistemas ao ligar o carro. Se uma das luzes ficar acesa, existe uma falha. Se nunca se acender, você precisa mudar a lâmpada.

2
Pressione o pedal do freio várias vezes, para ver se a luz se apaga.

3
Puxe a alavanca do freio de mão até o ponto mais alto e baixe-a ao ponto de descanso.

4
Se a luz permanecer acesa enquanto você realizar os passos 2 e 3, o problema deve ser menor: um pequeno desajuste mecânico ou um simples fusível em curto.

5
Se a luz permanecer acesa constantemente, observe o nível do depósito do fluido de freios, porque, como não é preciso trocá-lo com frequência, é comum que ele não seja verificado com regularidade. Consulte o manual do seu carro para localizar o depósito no motor.

6
Se o nível do depósito estiver abaixo do mínimo, acrescente mais fluido.

7
Consulte o manual para usar o tipo correto de fluido para o seu carro. Ao encher o depósito, não ultrapasse o nível máximo indicado.

8
Controle periodicamente o nível do fluido depois de completá-lo. Se o nível baixar em pouco tempo, o sistema deve ter um vazamento. Leve o carro logo a um mecânico e evite circular com este problema.

9
Se a luz permanecer acesa o tempo todo, a causa também pode ser um cabo do sistema de freio que não se solta de todo quando você baixa a alavanca ou retira o pé do pedal do freio. Também pode haver uma falha no dispositivo responsável por acender as luzes, que fica pressionado quando você o aciona.

10
Em regiões com inverno muito rigoroso, pode acontecer de a umidade absorvida pelo fluido de freio congelar, desequilibrando a pressão do sistema. Neste caso, a solução consiste em trocar o fluido dos freios e purgar o circuito.

In http://www.viacertanatal.com/2013/03/descubra-por-que-luz-do-freio-de-mao.html

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
Não é preciso pedir desculpa, estamos sempre a aprender...:espi28:

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
78
Tente desligar um borno da bataria e tornar a ligalo a ver se a luz apaga.

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
78
Verifique se tem o código do auto-rádio antes de fazer isso. Pode ficar sem acesso ao auto-rádio.

Cumprimentos
obg amigo radikal me esqueci de dar tambem essa informação ao nosso amigo.

matrixcas

GF Prata
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
0
é pá...entao um travao de mao é acionado por oleo .
em todos os carros que tive e tenho sempre é acionado por cabos aço...(mecanico) a luz do travao de Mao é independente da luz do sistema de travagem a oleo....desliga toda a vez que baixamos o travao de mao.

neste caso vou mais para o interruptor debaixo do puxador do travao de mao que encravou(deita oleo nisso).. ou que com a humidade está em curto com a massa do veiculo.

abraço...

Última edição:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
obg amigo radikal me esqueci de dar tambem essa informação ao nosso amigo.

----------------------------------------------------------
carro maar3amt não tem radio , logo não a problema com codico hehehehe
-----------------------------------------------------------------------
retira fusível ai vais ver luz apagar
grande problema dos sistemas eléctricos = humidade

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
Mas alguém aqui disse que o travão de mão é accionado por óleo!!!
A luz avisadora do travão de mão do Corolla é a mesma que avisa falta de fluído de travões no reservatório.
Já agora lê o post #6

é pá...entao um travao de mao é acionado por oleo .
em todos os carros que tive e tenho sempre é acionado por cabos aço...(mecanico) a luz do travao de Mao é independente da luz do sistema de travagem a oleo....desliga toda a vez que baixamos o travao de mao.

torres86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2016
Gostos Recebidos
0
99.9% de certeza que é o sensor por debaixo do travão de mão que foi á vida. É um problema comum em vários carros

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
99,9% de certeza que esse não é um problema comum nos Corollas...:Espi06:

torres86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2016
Gostos Recebidos
0
ora ai está os 0.01%, tive a pesquisar e realmente pode ser falta de pastilhas. O nível do fluido dos travões acusa nesse carro com a luz de travão

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Eu também acho que devem ser os calços gastos como diz aqui o amigo torres86

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
Pelo interesse de quem criou o tópico, parece que foi só para encher chouriço, da minha parte está encerrado.
cumps...

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
luz do travão

Pelo interesse de quem criou o tópico, parece que foi só para encher chouriço, da minha parte está encerrado.
cumps...
------------------------------------------
bem já deu para entender que entendes de carros
passa em casa maar3amt resolve problema , no final provam chouriço :naodigas::est48::est48:

força nisso

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
75

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
308
Ganhou o colega ffjoao
Muito bem...obrigado ffjoao; já fiquei a saber mais um pouco.